sexta-feira, 15 de março de 2013

Vingança: Record reassume a vice-liderança

record-x-sbt1
Vimos que no ano passado, especialmente à partir do segundo semestre de 2012, o drama da disputa pela vice-liderança entre o SBT e a Record era o assunto mais comentado, até que um dia, a emissora de Silvio Santos conseguiu (grande parte dos meses) o segundo lugar no ranking de audiências, das 7h às 23h59.
A decadência da teledramaturgia da Record (leia-se “Máscaras e Rebelde) foi um dos principais pontos, além do reality “Fazenda de Verão”, que não convenceu. Tudo estava em crise e a tensão só foi aumentado nos bastidores da emissora dos bispos. Chegou a um ponto em que apenas o “Cidade Alerta” era a maior audiência da Record, que se contentava com apenas os 7/8 pontos do jornalistico. Tiveram de transformar Rebelde em “Carrosselde”, onde colocaram crianças, baseada na trama do SBT, “Carrossel”, que por sinal, vinha surrando a TV de Edir Macedo com força total. Até o “Jornal da Record” (principal jornal da casa) foi afetado com a instabilidade na audiência. Acabaram até com o “Tudo É Possível”, que com tantos investimentos perdia para o SBT.
Com a chegada de “Balacobaco”, a trama continuou decepcionado, uma vez que era esperado um aumento significativo na audiência. Estrearam o “Programa da Tarde” em busca de alavancar o horário vespertino, já que vinha perdendo contra as reprises das novelas do SBT (mexicanas e brasileiras). Mudaram a exibição do “Tudo A Ver” e botaram para os domingos, substituindo o “Tudo É Possível”. Mexeram na grade até encontrar uma solução.
Meses depois, a emissora – após tantas mudanças, reuniões – obteve um leve crescimento. Como fênix, a Record consegui ascendência e começou a incomodar o SBT. “Balacobaco” aumentou sua audiência de 4 pontos para 8/9 pontos, vencendo o “Programa do Ratinho”. Depois disso, foi o “Programa da Tarde”, que como dito aqui, perdia constantemente para as reprises do SBT. Cogitou-se até o fim da atração, porém, observaram que a revista eletrônica, aos poucos, reagia contra a concorrente no confronto. Além disso, a estreia de “José do Egito” também teve grande participação para o crescimento decadente do horário nobre da Record: impulsionou os índices da novela de Gisele Joras. Jogada de mestre!
A grade matutina da Record também ganhou força. O “Fala Brasil” e o “Hoje em Dia” tiveram incríveis resultados. O “Balanço Geral”, embora exagere em seus conteúdos para ter audiência, conseguiu aumentar seus números. A atração de Geraldo, por conta do “popularesco”, caiu no gosto do público que adora uma bizarrice, satisfazendo a classe C.
Dizem que a vingança é um prato melhor servido frio, e a Record é mestra nisso. Embora a mesma ainda afirme que sua briga é pela liderança, mas a emissora mostrou seus planos e estratégias para se consolidar na vice-liderança, posto que era ocupado até pouco tempo pela emissora de Silvio Santos. Prova da vingança, foi a média desta última quarta-feira, onde a TV dos bispos registrou sua melhor média dia do ano, com 7,3 pontos de média com share de 18%. O SBT, em terceiro, deu 5, com 12%, e a Globo, em primeiro, 15 com 37%.
#ComARecordNãoSeBrinca.

 Telexfree.com/marinautico

Nenhum comentário:

Postar um comentário