quarta-feira, 29 de maio de 2013

Daniel rebate críticas sobre trilha de abertura de “Amor à Vida”

23abr2013---para-comemorar-os-30-anos-de-carreira-o-cantor-daniel-fez-ensaio-geral-para-a-gravacao-do-seu-novo-dvd-a-apresentacao-e-um-musical-composto-por-atores-dos-espetaculos-rei-leao-1366768825846_956x500
“Amor à Vida” estreou na semana passada e teve boa repercussão sobre a história, mas o mesmo não aconteceu com a música de abertura. Os telespectadores criticaram a trilha de abertura, que foi composta pelo Gonzaguinha e gravada pelo Daniel, “Maravida”. Muitos sites e jornais chegaram a dizer que por ser da “Som Livre”, Daniel teria sido uma espécie de “imposição”. Mas a verdade é que o cantor não é da “Som Livre” desde 2011, e sim da “Sony Music”.
Daniel comentou sobre o caso com o Uol.
Nós vivemos em um país democrático em que todo mundo tem direito de expressar suas opiniões, e que bom que temos tanta diversidade de preferências e gostos. Foi um privilégio gravar essa canção a pedido dos diretores da novela, e eu estou muito feliz porque os elogios superam as críticas. Me identifiquei muito com a música, gosto de Gonzaguinha e já cantei canções dele em meus shows.
Na última semana também houve um manifesto nas redes sociais para que a Globo retirasse a versão do Daniel da abertura da novela e colocasse a da Maria Bethânia. A emissora afirmou que não há previsão para a troca da música, mas já fez algumas alterações, tirando a voz do Daniel nas passagens de ida e volta do intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário