quarta-feira, 29 de maio de 2013

Exibida em Portugal, “Avenida Brasil” recebe elogios de atores de novelas concorrentes

1
Enquanto os telespectadores brasileiros sentem falta da novela “Avenida Brasil”, de autoria de João Emanuel Carneiro – e exibida pela Rede Globo em 2012 -, os portugueses acompanham atualmente capítulo por capítulo da trama e, pelo visto, a novela deve repetir o estrondo sucesso que foi por aqui durante seus sete meses de exibição.
Para se ter uma ideia do “barulho” que “Avenida Brasil” vem causando no país, com o confronto entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), a novela tem alcançado a maior participação de audiência para seu horário de exibição (23h30 às 00h20) pelo canal SIC.
Nesta semana, o jornal Correio da Manhã, um dos mais prestigiados de Portugal, conversou com atores locais para saber a opinião deles acerca da trama que envolve Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).
“Não costumo ver telenovelas, a não ser aquelas em que entro, mas sou fã de ‘Avenida Brasil’”, confessou Rita Loureiro, que interpreta a Teté, de “Destinos Cruzados”, que é concorrente direta de “Avenida” na faixa das 23h. Ela ainda foi mais além e classificou a obra da Globo como “extraordinária”: “É um passo a frente. (…) Aprendo muito ao ver a novela”.
Outra atriz de “Destinos Cruzados” que revelou não perder um capítulo de “Avenida Brasil” é Jessica Athayde. Ela, que dá vida à Sônia na trama portuguesa, não poupou elogios à concorrente: “É uma história bem elaborada e que me diverte”. Sobre as novelas brasileiras, sua opinião também é bastante firme: “São bem feitas, são as melhores, mas também gosto das portuguesas”. Outra produção mencionada por Jessica foi “Dancin’ Days”, adaptação do original de Gilberto Braga que é feita pela SIC e que é uma das poucas atrações que supera “Avenida” no Ibope.
Ainda no elenco de “Destinos Cruzados”, Alda Gomes, a Vera, chega a considerar “Avenida Brasil” sua novela preferida. “O argumento, a realização e o elenco, com atores de várias gerações, são excelentes. As personagens estão caracterizadas de uma maneira inteligente. É isso que a torna fantástica”, constatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário