terça-feira, 21 de maio de 2013

Não assistiu a estreia de “Amor à Vida”? Então confira um pequeno resumo


Montagem / Redação POP
Ontem (20/05) foi um dia muito especial para a dramaturgia brasileira. O motivo é muito simples, foi o último capítulo de “Balacobaco”… tá, brincadeira, foi isso mesmo, mas o grande momento do dia foi a estreia de “Amor à Vida”, estreia de Walcyr Carrasco.
Se você se considera um hipster de novelas da década de 2010 que rejeita qualquer coisa que não seja “Avenida Brasil”, sugiro que gaste um pouquinho do seu tempo assistindo à nova novela das 21h porque está muito boa. Mas se por um acaso você perdeu o capítulo de estreia, preparamos um resumo ilustrado com tudo o que mais de aconteceu de importante e com um ponto positivo: sem a abertura cantada pelo Daniel. Confira o que rolou de bom:
O capítulo começa na parte mais elevada do Peru (pfff… hahaha… se controla… se controla…), com Paloma e seu pai Antonio Fagundes comemorando a aprovação da menina na faculdade de medicina. Infelizmente isso não impede que ela leve uma dura (pffff… hah…..passou… passou…) de sua mãe Pilar, a diva amada pelo povão e com quarenta anos de Rede Globo.
Montagem / Redação POP
Durante as aventuras no país de nome propício a piadas de duplo sentido, Paloma conhece Ninho, um hippie que deveria ter escolhido um material de pesquisa para compor o personagem que não fosse o “Pocahontas” da Disney. Além de imitar animais como se seguisse as cores do vento, Ninho é especialista naquelas declarações amorosas desprendidas de banalidades como o capitalismo:
Montagem / Redação POP
Após descobrir que é adotada pelo poço de recalque que atende pelo nome de Félix, Paloma decide largar a promissora carreira de estudante de medicina e filhinha de papai para explorar a América do Sul sendo uma garota independente, mas utilizando os cartões de crédito da família, claro! Mas aí ela decide voltar para São Paulo:
Montagem / Redação POP
Paloma reaparece para sua família, e sua mãe Pilar (no alto de seus quarenta anos de Rede Globo) obviamente se preocupa com o aspecto mais importante da sua filha sumida há meses:
Montagem / Redação POP
Paloma e Ninho (ah, ele foi solto!) discutem em um bar e a protagonista acaba parindo no banheiro mesmo. E o que é pior que ter sua filha em um fétido banheiro de bar? É ter sua filha em um fétido banheiro de bar com a ajuda de uma ex-chacrete com habilidades de obstetrícia!
Montagem / Redação POP
Aproveitando que sua irmã estava confortavelmente repousando ao lado de uma privada, o heterossexual só-que-não Félix pegou sua sobrinha para dar um fim nela.
Montagem / Redação POP
Sim, e propositalmente ignorei todo o núcleo alegre do Malvino Salvador, que no fim do capítulo perdeu tudo o que tinha e encontrou a bebê no lixo. Agora com esse resumo você já tem assunto com as pessoas, de nada.
Fábio Garcia, portal POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário