domingo, 8 de janeiro de 2012

Bastidores da TV por Flávio Ricco (08/01)

Com programação infantil combalida, TV não cuida do seu público no futuro

  • Emilio Eric e Letícia Navas, novos apresentadores da TV Globinho (julho/2011)

    Emilio Eric e Letícia Navas, novos apresentadores da “TV Globinho”
A grade da Globo ficará ainda mais “adulta” em função das mudanças recentemente anunciadas na sua faixa das manhãs. A entrada do novo programa de Fátima Bernardes, como simples consequência, implicará na saída do “TV Globinho” diário, o que também culminará em um outro duro golpe na já combalida programação infantil da TV aberta.
Aos interessados, como alternativas simples, restarão Band, SBT, TV Cultura e pouca coisa na Rede TV!. Já de muito tempo diminuíram bastante os investimentos nesta área, talvez pela forte opção ou concorrência dos canais fechados, mas ainda assim não se justifica tanto desprezo. Isto, com toda certeza, terá influência no quadro futuro.
A partir deste pouco caso de agora, e se considerando apenas o que acontece nos canais convencionais, é perfeitamente lógico concluir que o telespectador de amanhã será, desde já, acostumado a buscar outros meios para o seu entretenimento, como a internet ou videogame. Isso terá influência daqui a algum tempo. É uma conta que, com toda certeza, vai sobrar lá na frente.
Tudo fora
“Chapa Quente”, novo seriado policial da Record, escrito por Marcílio Moraes e Gustavo Reiz, será quase que totalmente gravado em externas na cidade do Rio de Janeiro. Os trabalhos começam oficialmente na próxima quarta-feira, dia 11.
No estúdio, segundo projeto cenográfico, só a delegacia. Entre outros, o elenco reúne Milhem Cortaz, Cláudio Gabriel, Rafaela Mandelli e Alice Assef, que já participou de várias produções da Globo.
Está cansando
O “Zorra Total” está muito em cima do sucesso da dupla Valéria e Janete, Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta, no quadro do metrô. E o diretor Maurício Shermann tem demonstrado que pretende insistir por ali, inclusive com planos de ampliação. Virou um programa dos dois, em prejuízo de todos os demais, que agora não passam de simples figurantes.
Contrato assinado 
A Bandeirantes e a produtora Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti acertaram contrato para duas temporadas de exibição do seriado “The Nanny”. O compromisso estabelece a apresentação de 180 episódios no total.
Projeto 
A TV Cultura deve tirar da gaveta, ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto de um telejornal inteiramente dedicado ao público infantil. A apresentadora Maria Cristina Poli é uma das mais entusiasmadas com a ideia.
Férias 
Tom Cavalcante está em Las Vegas dando início a um período de três meses de férias que ele mesmo se estabeleceu. Só depois disso irá reiniciar as suas atividades. Não existe –sempre é bom repetir– nada acertado ou ao menos conversado com nenhuma televisão.
A partir de agora 
Desde outubro e novembro do ano passado a TV Gazeta já tinha acertado a volta de Ione Borges, mas só agora serão definidos detalhes como o título do programa, dia e horário de apresentação. A estreia está prevista para março ou abril.
Travecagem 
Em certas novelas há uma certa insistência em se colocar homem vestido de mulher. Não tem nada mais feio e desarranjado que isso. Em nome do bom gosto poderia ser evitado. É o caso do Luís Salém, um ator excelente, em “Aquele Beijo”. Uma bobagem ele naquele vestido.
Outra coisa
Em “Aquele Beijo” também se demonstra que Fiuk, como ator, ainda deixa muito a desejar. Tem chão pela frente. Aguinaldo Silva, sem querer, teve vantagens com a sua ausência em “Fina Estampa” para o personagem Antenor. Ruim com o Caio Castro, muito pior –agora se constata– sem ele.
  • Divulgação 
Barraco 
Teodora (Carolina Dieckmann) e Deborah (Ana Carolina Dias) vão se pegar nos próximos capítulos de “Fina Estampa”, na Globo. E tudo por causa de Quinzé (Malvino Salvador).
O autor Aguinaldo Silva promete um barraco daqueles entre as personagens, com direito a puxão de cabelos, socos, vestidos rasgados e outros do gênero. Sai de baixo!
Retomada 
A partir de quarta-feira, 11, o programa “Manhã Maior” voltará com edição ao vivo na Rede TV!, sob o comando de Daniela Albuquerque e Regina Volpato. A primeira passou férias em Angra dos Reis, enquanto a segunda, em Paris. O pessoal de produção, por sua vez, retoma expediente amanhã.
Bate – Rebate
  • Leandra Leal também está confirmada no elenco de “Marias do Lar”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, substituta de “Aquele Beijo” na Globo.
  • A atriz fará par romântico com Ricardo Tozzi na história.
  • Elenco do “Pânico” virá com novidades na volta do programa, ao vivo, em fevereiro.
  • Nilton Travesso vai iniciar reuniões para decidir a nova formação do “Saia Justa”, do GNT.
  • De qualquer forma, já está tudo confirmado para a festa dos 10 anos do programa em abril. Será no Teatro Eva Herz, em São Paulo, no dia 17.
  • No SBT não existem restrições ao programa da Hebe Camargo na Rede TV!. Todos os seus artistas podem participar.
  • Problema da “Escolinha do Gugu” em contar com a participação do Tiririca está pegando nos dias da gravação.
  • Ele não pôde aceitar por causa dos seus afazeres em Brasília.
  • Amaury Junior está com a família em Orlando, Estados Unidos, e deve continuar por lá até o final do mês.
  • Na volta, como já anunciou, pretende iniciar uma reforma completa em seu programa na Rede TV!.
C’est fini
Ficou para este começo de ano uma investida da Record no campo esportivo, para reforçar alguns setores da sua equipe que irá cobrir os Jogos Olímpicos de Londres.
A prioridade continua sendo um narrador. No final do ano passado foram feitas algumas tentativas, que não deram em nada. A ordem de agora é atacar um pouco mais forte.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário