sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais uma morte em “Fina Estampa”: Tereza Cristina empurra Fred da escada

http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/2012/01/04/127357_36.jpg
Após sabotar o Brasileiríssimo e fazer com que o novo restaurante de Renê (Dalton Vigh) fosse fechado pela vigilância sanitária, o sous-chef Fred (Carlos Vieira) começa a cobrar a dívida de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Ela havia prometido reabrir o Le Velmont e transformá-lo em chef da casa.
Renê e Severino (Ricardo Blat) até começam a desconfiar que o rapaz fez algo para sabotar o restaurante, mas não conseguem provas para incriminá-lo e tocam a vida adiante, para reabrir o restaurante.
Tereza Cristina ignora Fred e não atende suas ligações de cobrança. Assim, Fred decide ir até a casa de Tereza Cristina para cobrá-la pessoalmente.
O rapaz consegue entrar no condomínio, mentindo ser um entregador de vinhos. E se esconde para falar com a perua malvada.
Crôdoaldo sai da mansão e deixa a porta aberta. Instantes depois, Fred entra pelo portão e se dirige até a porta de entrada. Nervoso, ele segue até as escadas, mas ouve um barulho vindo da cozinha e se esconde. 
Passado o susto, ele sobe as escadas e vai em direção ao quarto de Tereza Cristina, que acabou de deixar sua suite. Ao voltar, Crô vê Fred subindo as escadas, espantando ele prende a respiração e o observa.
Para o azar do sous-chef, ele dá de cara com Tereza Cristina quanto está no último degrau. Ele tenta falar alguma coisa, mas ela faz um movimento como se fosse empurrá-lo. O rapaz perde o equilíbrio e rola escada abaixo. Em vão, Crôdoaldo tenta ampará-lo. Incrédulo, ele olha para Fred e fixa o olhar no escorpião tatuado no tornozelo dele. Mais um mistério revelado: Fred era o misterioso amante do mordomo.
“Foi um acidente! Você viu tudo e é testemunha disso Crôdoaldo Valério”, diz a megera
Sem reação, Crô balbucia algumas palavras:
“Ele… Ele tá morto!”
A madame tenta convencer de que tudo não passou de um acidente, mas o mordomo fica inconsolável:
“Assassina!”, grita ele.
Não demora muito e Baltazar entra apressado pela porta de serviço e vê Marilda parada.
“O quê que foi isso?”, pergunta o motorista.
Marilda pergunta se ele também ouviu. Ele responde afirmando ter ouvido um grito.
“Do Crôdoaldo. Nunca vi ela gritar desse jeito”, completa Marilda.
Crôdoaldo não se contém e cai em lágrimas, acariciando o tornozelo tatuado de Fred.
“O Fred era…Era ele o tal, o seu amante?”, questiona a tresloucada.
O mordomo não responde e não consegue parar de chorar.
Marilda e Baltazar decidem ver o que está acontecendo. Ao chegarem, a empregada se assusta ao ver Fred caído e grita histérica.
Tereza Cristina alega que Fred estava ligando insistentemente para ela, pois queria que ela reabrisse o Le Velmont e o colocasse no posto de chef. Para provar o que está falando, ela mostra à polícia o celular com várias ligações do rapaz. A mostruosa madame é tão convincente que até Renê acredita que foi tudo um acidente.
“Uma dúvida que me veio. Será que eu vi direito? Será que ele caiu mesmo, ou eu devo dizer à polícia que ele foi empurrado?”, provoca Crô.
O mordomo se mostra fiel e promete a Tereza Cristina que vai confirmar que Fred caiu da escada.
Será que Tereza Cristina escapa dessa?
A cena vai ao ar na semana do dia 12 de janeiro, às 21h, na Globo.
Com informações do site OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário