quinta-feira, 8 de março de 2012

Band lança nova programação, ‘Pânico’ e ‘CQC’ dominam a noite

Amigos, amigos, audiência à parte.
A rixa entre os veteranos da casa, “CQC”, e os novatos do “Pânico” pairou no ar durante o lançamento da grade de programação da Band para 2012, na noite desta terça (6), no cinema de um shopping em São Paulo.
Apresentador do CQC, que entra em seu quinto ano no canal, Marcelo Tas disse esperar uma “competição saudável”. Pudera: ambos os programas são líderes de faturamento –na RedeTV!, a trupe de Emílio Surita faturava o dobro comercialmente, segundo levantamento do Controle da Concorrência (empresa que monitora inserções comerciais para o mercado).
Tas diz que os novos colegas devem chegar “com sangue nos ‘óio’”. “CQC” é “melhor” e “Pânico” não é sua praia em termos de humor (embora seja a preferência do filho pequeno dele). Mas ele fala tudo em tom de troça, pois acha as duas atrações “absolutamente diferentes”.
Surita concorda e adiciona: para seu pessoal (apresentado como “Pânico na Band”), a sensação é a da “turma da escola indo para um colégio diferente”.
A metáfora escolar também cai bem a Sabrina Sato, que diz se sentir no primeiro dia de aula, aquele “em que a gente põe uma roupinha mais bonita”.
Tanto Tas quanto Surita negam que haverá disputa para ver quem cobre um evento –eleições municipais ou a Olimpíada, por exemplo. Eles defendem que há espaço para o estilo de ambos, sem que o conteúdo fique repetitivo no mesmo canal.
Isso porque, segundo Tas, são programas que não necessariamente precisam sair na frente. Para ele, “CQC” faz um jornalismo atípico. “O jornalista quer dar [a notícia] primeiro. A gente quer dar gostoso”, brinca.
A estreia de um “Saturday Night Live” à brasileira, pilotado pelo ex-”CQC” Rafinha Bastos na mesma faixa em que “Pânico” reinava na “RedeTV!”, recebeu elogios protocolares de Tas e Surita.

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