terça-feira, 21 de maio de 2013

“CQC” é investigado por fazer piadas de português, diz jornal

elenco-cqc
O “Custe o Que Custar” da Band está sendo alvo de um inquérito policial por fazer piadas de português. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo está investigando a denúncia de que o programa teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a queixa foi feita pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que diz ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do “CQC” em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.
O integrante do programa, Ronald Rios, realizou na ocasião, a cobertura na Europa dos jogos da Eurocopa. Ronald fez uma série de piadas falando sobre portugueses, entre elas, as clássicas que brincam com a inteligência dos colonizadores do Brasil.
“O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda”, conta Marcelo Tas, líder do “CQC”. “Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500”, conta Tas ao jornal paulista. “Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura” completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário