quarta-feira, 15 de maio de 2013

Daniela Beyruti perde grande chance de desafiar a Globo

SBT-Compartilhe-filmes
Se a diretora geral do SBT, Daniela Beyruti, estudasse um pouco de guerrilha e entendesse um pouco de TV, entenderia que esta é a grande chance do SBT desafiar a TV Globo. Daniela está preocupada com a TV Record, pra quem está perdendo muito em ibope, ao invés de mirar suas forças na TV Globo, que está no pior momento de sua história.
Mudando sua estratégia, que aliás ela não tem nenhuma, ao disputar certos espaços com a TV Globo ao invés de disputar e perder pra TV Record, Daniela faria o SBT passar e muito a TV Record. Neste momento de disputa não adianta o SBT ter uma estratégia geral de programação, mesmo porque o SBT não tem nenhuma. … E mesmo que tivesse nem adiantaria pois a estratégia correta neste momento passa pela guerrilha. O SBT precisa mirar os pontos fracos da TV Globo, que são muitos e colar em cima programas semelhantes e não alternativos.
Vou dar exemplos para meu leitor entender, já que Daniela não vai nem entender e nem ter poder de atuação. No domingo pela manhã, quando a TV Globo tem 9 de ibope com Globo Rural e o SBT tem 3 e a TV Record algo parecido, o SBT deveria criar um programa campestre e colar no mesmo horário da TV Globo. Programa campestre que poderia muito bem ser realizado pela Rede Massa do Paraná que é de Ratinho. Esta colagem bem em cima da TV Globo vai dividir o público, pois não é difícil fazer algo de bom conteúdo e acabamento neste assunto. No caso da noite, onde a novela das seis e das sete já há algum tempo estão tendo ibope ruim, colam-se duas novelas mexicanas de porte, pra dividir público e desgastar o horário da TV Globo.
Não precisa ganhar no ibope mas sim desgastar ibope do adversário para gerar o efeito cascata de redução de eficiência no adversário. Acho que expliquei o suficiente para o meu leitor porque pra Daniela, que nem lê esta coluna, de nada adiantaria explicar.
James Akel

Nenhum comentário:

Postar um comentário