terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Globo liberou beijo gay um mês antes do final de “Amor à Vida”

beijo-gay-felix-niko-amor-a-vida
A cena do beijo já estava prevista
Diferente do que foi informado pelos diversos sites de notícias, a decisão de exibir o beijo gay na novela “Amor à Vida” não foi de última hora. A permissão da Globo foi cedida ao autor Walcyr Carrasco há um mês, tempo suficiente para escrever e gravar o tão esperado beijo gay entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).
Porém, de acordo com a Folha de S. Paulo, a cena só iria ao ar se a informação não vazasse. Ao sentir a aceitação do casal, a Globo autorizou o autor a incluir a cena no último capítulo do folhetim. Mas tudo deveria ser mantido o sigilo em torno do beijo até o final, para evitar reações prévias de religiosos e do público mais conservador.
Por causa disso, o autor e os atores envolvidos trataram de diminuir a importância da cena em entrevistas, a fim de diluir as expectativas e de deixar a oposição na dúvida. Nas reuniões na emissora ficou claro que se o movimento contrário ao beijo gay fosse grande, a direção da Globo poderia não exibir a cena, como já havia acontecido.
Procurada, a emissora diz que o beijo de Niko e Félix sempre foi uma possibilidade, e que a premissa é que fosse pertinente à história. A Globo afirma que a cena foi bem recebida pelo público. No Globo.com, site do canal, o vídeo do beijo e o de seus bastidores de gravação estão entre os mais assistidos pelos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário