quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bastidores da TV: Programa policial vai substituir Tom Cavalcante na Record

A direção da Record definiu que o “Câmera em Ação”, hoje um quadro policial do “Domingo Espetacular”, irá ocupar o lugar do “Show do Tom” nas noites de segunda-feira, após a exibição da novela “Vidas em Jogo”.
A produção é da Medialand, a mesma do “Operação de Risco”, que durante algum tempo foi uma das maiores audiências da Rede TV!, por acaso também nas noites de segunda. O formato será basicamente o mesmo, apoiado nas ações da polícia nas mais diferentes cidades do país.
A Record já tem o pacote gráfico do novo programa aprovado e pronto.
Dentro de mais alguns dias serão colocadas no ar as primeiras chamadas para a sua estreia, em 9 de janeiro, com apresentação de Marcos Hummel.

Jornalismo
Paulo Nogueira, diretor de jornalismo do SBT, vai se reunir com representantes das emissoras próprias e afiliadas neste sábado, na sede da rede, em São Paulo.
Todos os principais apresentadores foram convocados. Carlos Nascimento, em férias, deixou uma mensagem gravada.

Aposta
A decisão da Globo em aumentar de 16 para 24 o número de episódios da série “As Brasileiras”, dirigida por Daniel Filho, tem pontos positivos.
Um deles é a perspectiva de lançar novos autores, que serão supervisionados por Ana Maria Moretzsohn.

Está fora
A apresentadora Cristina Lyra não faz parte dos planos da Rede TV! para o ano que vem.
Ainda afastada, em licença-maternidade, o contrato dela, que vence no final deste mês, não será renovado.

Último do ano
A Record fixou para o dia 17 a exibição do último “Legendários” do ano, com a participação do cantor Luan Santana no quadro “Vale a Pena Ver Direito”.
O programa voltará, ao vivo, no segundo sábado de fevereiro, já exibindo matérias internacionais com Juju Salimeni e Felipe Solari que serão gravadas nesses dois próximos meses.

Vencido
O contrato de Richard Rasmussen, apresentador do “Aventura Selvagem”, com o SBT termina hoje.
E a direção da casa, como em tantos outros casos, deixou tudo para o último dia. Só agora se pretende negociar a renovação.

Programa de debates – 1
“Tema Quente”, do Kennedy Alencar, na Rede TV!, está muito bom, mas vem cometendo o mesmo erro da imagem poluída dos canais de notícias da TV fechada.
Além do apresentador e os seus dois convidados em cena, ainda aparecem o logo do programa, o da emissora, endereço do twitter, hora certa, em gerador de caracteres fixo o assunto em questão e um rotatório com as notícias do dia. Excesso de informações que, às vezes leva o telespectador fugir da discussão principal. 

Programa de debates – 2
O programa “Tema Quente” passou a atender um público importante e tem feito isso da melhor maneira possível. Na terça-feira, por exemplo, os seus convidados foram os senadores Aécio Neves (PSDB – MG) e Lindbergh Farias (PTV – RJ).
Sabe-se que alguns ajustes, entre eles a troca por cenário físico, já foram providenciados, mas a questão do horário – 18h15 não é o ideal, e o excesso de informações também precisam ser revistos.

Está estranho
As gravações da minissérie “Dercy de Verdade”, da Globo, em locações e estúdios, correm da melhor maneira possível. Está tudo rigorosamente dentro dos planos traçados.
Se estranha apenas o jeito nervoso do diretor Jorge Fernando conduzir os trabalhos. Está exagerando nos gritos, incomodando pessoas da própria equipe.

Fim de papo
Equipe “Tapas & Beijos” se reúne hoje, na Club Lounge, da Barra da Tijuca, para comemorar o encerramento da primeira temporada do seriado.
Amanhã, pela manhã, no Projac, serão realizadas as últimas gravações.

Série de sucesso
Oficial – a direção da Bandeirantes fechou a compra da série “The Walking Dead”, sucesso da televisão americana, exibida pelo canal Fox na TV fechada.
Adquiriu a primeira e a segunda temporadas, mas a estreia ainda não foi definida.

Aposta
Janaína Moura, intérprete de Marta, uma empregada doméstica, em “Vidas em Jogo”, é uma aposta da Oficina de atores da Record, dirigida por Roberto Bomtempo.
Trata-se do seu primeiro grande papel em novelas, depois de algumas participações em produções da Globo. 

Bate – Rebate
· A autora Ecila Pedroso, com passagens por Globo e SBT, agora na Fremantle, é a responsável pelo roteiro dos casos exibidos em “Marcas da Vida”, na Record.
· Jana Rosa saiu definitivamente do “IT”, para investir num projeto só dela na MTV, ainda no campo da moda e estilo.
· O Canal Brasil preparou uma homenagem ao cineasta Oscar Maron Filho, falecido no dia 27.
· O documentário “Mário Filho – O Criador das Multidões”, dirigido por ele, será exibido na terça-feira , às 18h45.
· A partir das gravações de hoje , uma árvore de natal passa a fazer parte do cenário do programa da Hebe na Rede TV!.
· O cantor Belo participou das gravações da final do quadro “Tem um sambista lá em casa”, que irá ao ar dia 11 no programa “Eliana”.
·A propóstio: o SBT espera contar com Eliana na trilha sonora da novela “Carrossel”.
· O “Vídeo Game”, quadro do “Vídeo Show” apresentado pela Angélica, completa 10 anos no ar.
· Celso Cavalli viaja pelo programa “Hoje em Dia”, da Record, neste próximo domingo para os Estados Unidos.
· O SeaWorld, em Orlando, será a primeira de uma série de gravações.
· O reality “Nas Ondas” é um quadro do “Esporte Espetacular”, da Globo. 

Cést fini
O SBT contratou equipe só para cuidar dos boletins informativos.
Investimento na área de Jornalismo. Louvável.
Ontem, no entanto, na edição das 14h03, faltou áudio durante a participação da Joyce Ribeiro. Problema no Switcher. E não é a primeira vez.
Até pela característica do programa, a cena dos casamentos, que vai movimentar hoje as gravações finais de “Tapas & Beijos”, vai fugir do tradicional.
Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) entram na igreja montadas numa moto para se casar com Jorge (Fabio Assunção) e Armane (Vladimir Brichta). A atriz Analu Prestes foi convidada para uma participação especial.
coluna de Flávio Rico em todocanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário