terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"BBB12" Monique negou estupro no BBB em depoimento à polícia


Monique mostra-se tensa após voltar do confessionário (16/1/12)
A gaúcha Monique Amin, 23, negou em depoimento ter sido estuprada por Daniel Echaniz, 31, no "Big Brother Brasil 12".
Em depoimento à polícia, os dois disseram que a relação foi consensual. Ela disse que estava consciente durante a troca de carícias e que não houve penetração.
O delegado Antônio Ricardo, do 32º DP, Taquara, zona oeste do Rio, deu entrevista coletiva sobre o caso nesta terça-feira (17). A jovem assistiu à gravação dos 25 minutos em que ficou sob o edredon com Daniel para dizer o que aconteceu.
O delegado já disse que pretende seguir investigando se Daniel a molestou quando Monique estava inconsciente.
Calcinha, endredon e sunga foram recolhidos pela polícia. O delegado pretende agora analisar o material, além do vídeo e dos depoimentos.
Daniel foi expulso do programa ontem. Bial anunciou a saída sem dar explicações.
A princípio, Boninho defendeu o participante e disse que Daniel era vítima de racismo.
Em entrevista ao portal "R7", ele voltou a afirmar que o participante não estuprou Monique, mas que a questão do abuso estava sendo discutida.
"Estupro não houve. O problema é que a lei brasileira é muito ampla. O que se discute é o abuso [sexual], porque ela estava fora de condições. Ela estava sóbria, mas dormiu profundamente. Ele saiu do programa porque passou dos limites do relacionamento com as pessoas. O que ele fez na noite, até na visão dela, foi exagerado. A gente avaliou que a atitude dele foi ruim. No meio de uma festa, uma cantada mal dada pode causar uma eliminação", segue o diretor.
Segundo ele, o que delimita um comportamento excessivo não é óbvio.
"Não tem uma regra muito clara. O comportamento dele foi excessivo. Para evitar algo pior, resolvemos eliminá-lo. Foi a primeira expulsão do BBB. No Big Brother da Inglaterra, um cara saiu porque não usou microfone", disse.
Boninho preferiu se isentar de julgar o participante: "Não tenho prova, não sou juiz, não posso dizer que o cara estuprou ou abusou. Foi uma decisão muito difícil".
Na noite de ontem, Daniel foi expulso do "BBB12", após a suspeita de ter estuprado a participante Monique, na madrugada de sábado para domingo.
 Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário