quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TERRA NOVA : POLÊMICA NOS BLOGS

TEXTO VEICULADO PELO BLOG FOLHA DE TERRA NOVA EM 11/01/2012 ÁS 17:35

BLOG DE TERRA NOVA CHEGA A 300 MIL ACESSOS

O IMPRESSIONANTE SUCESSO DO BLOG TERRANOVAONLINE.NET

O blog administrado por Odlanier Ribeiro, Filho Reinaldo Ribeiro de Carvalho, Presidente da Câmara de Vereadores de Terra Nova, conseguiu de forma impressionante sucesso, e hoje é comparado aos maiores blogs do estado de Pernambuco, com certeza está entre os dez mais acessados do estado. O que impressiona mais ainda é saber que Odlanier não é jornalista e nem tem a experiência de um Magno Martins e/ou de Inaldo Sampaio figuras carimbadas da política pernambucana. Temos que ressaltar que Terra Nova é uma das menores cidades do estado, localizada em uma região não muito habitada em comparação com outras regiões.
                Nos próximos dias o Blog deve alcançar a impressionante marca de 300 mil acessos, o que credencia entrar no seleto grupo da elite dos destaques da internet.
          Pergunta-se no meio da política local qual a razão de tamanho sucesso. Algumas teorias surgem para explicar o fenômeno, diga-se de passagem, sem embasamento técnico. Afirmam algumas pessoas que blogueiro chama o debate com temas polêmicos e permite comentários de baixo nível e troca de ofensas, com intuito único de ganhar audiência. Afirmam ainda que nas postagens o blogueiro morde e assopra, ou seja, elogia e depois desce a lenha nos políticos em geral. A grande maioria afirma que o blog é um meio de promoção política de seu pai o Vereador Reinaldo Ribeiro, no entanto, na avaliação de alguns formadores de opinião, o blog estaria isolando politicamente o Presidente da Casa Legislativa.                
                         O certo é que o blog tem permitido aos filhos de Terra Nova que residem nas mais distantes regiões do país, se informarem em tempo real das noticias de Terra Nova e região.
                  Em que pese Odlanier não ter nenhuma formação acadêmica (é estudante de pedagogia e direito), escreve de forma leve que beira o desleixo, mas permite uma leitura agradável sem peso e de simples compreensão, talvez a razão do sucesso esteja nesse quesito.
                FELIZ 300.000 ACESSOS
------------------------------------------------------------------------------------------------------
 COMENTÁRIO DA MATÉRIA ACIMA FEITO POR ODLANIER RIBEIRO - BLOGUEIRO REDATOR CHEFE DO TERRA NOVA ONLINE


Felizmente, o blog TERRA NOVA ONLINE vem se destacando na mídia estadual, porém, ainda um pouco distante de está entre os 10 mais acessados do estado, (AINDA). O blog, de fato, está próximo de atingir a marca de 300 mil acessos, como também, no final de março, estará completando seu 1º ano de fundação. Mesmo sem formação adequada para escrever acontecimentos jornalísticos, o redator do TERRA NOVA ONLINE zela por uma linguagem acessível ao POVÃO, que é o principal alvo do blog em questão. O redator, mesmo que não escreva na linguagem "CORRETA", zela por estrutura de texto também considerada correta, como o alinhamento dos parágrafos, por exemplo. Infelizmente, nossa "pequena" (principalmente nos aspectos políticos) cidade, vive, em sua grande maioria, uma atividade política pobre, épica, e, na verdade, os temas polêmicos são temas relevantes à população, mas que para os PODEROSOS não deveriam serem alvos de debates. O povo, ou seus representantes, não devem apenas, MORDER ou ASSOPRAR, o que é de costume em Terra Nova, como eles (POLÍTICOS) dizem OU É? OU NÃO É? Mordo quando é necessário, infelizmente estou tendo que morder frequentemente. Assopro (elogio) quando merece. Terra Nova está mal-acostumada com uma política pobre, me vêem como algo estranho aos demais, ora pois, "como é que pode, o filho de um vereador do grupo do prefeito denunciar isso ou aquilo", isso é insuportável, de dá nojo. Quanto à suposta promoção do vereador Reinaldo Ribeiro (meu pai), gostaria que fosse feita uma simples busca no TERRA NOVA ONLINE, usando os nomes FRANCISCO SÁ e REINALDO RIBEIRO para constatarmos, por exemplo que o secretário de administração tem muito mais citações e elogios do que o vereador Reinaldo. Essa mesma busca pode ser feita com o nome do prefeito, entre outros, inúmeras vezes citados no TERRA NOVA ONLINE.

TERRA NOVA ONLINE - COM TODO O DESLEIXO, SUCESSO ESTADUAL 

E VOCÊ O QUE ACHA?

3 comentários:

  1. Parabéns ao blog TERRA NOVA ONLINE e ao blogueiro Odlanier Ribeiro. Estamos vivendo em uma época em que democracia já não pode existir mas somente no nome, e sim na realidade concreta. É com essa sua postura que se mostra o que é reconhecer erros e acertos, sabendo se posicionar diante dos fatos, das circunstâncias, enfim, do usufruto da vida.
    A verdadeira democracia está presente justamente na questão de opinar e abrir espaço para que os outros também possam fazer o mesmo, cada qual a sua maneira própria.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Odlanier Ribeiro seu blog é sucesso porque você aborda temas importantes, não dando importância a interesses políticos de ambos os "lados", você é um grande divulgador de acontecimentos ligados a nossa cidade, valeu, mesmo com desleixo estamos juntos para apoiar e cutucar quando se tornar necessário, espero que você e o seu blog estejam sempre disponíveis para divulgar o que é importante.
    Isso é besteira, mais os acadêmicos tão iguais ou melhores que os profissionais já capacitados, só tem mesmo que aprender algumas malandragens que o 'outro' direcinou, isso é, se for importante para ser honesto e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  3. odlanier posta a materia e estes comentarios em teu blog pow mostra q vc é um cara q respeita a opiniao dos outros, mas q tem a suas concepções.

    ResponderExcluir