quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Viral de internet / "Menos Luiza, que está no Canadá"

A expressão ''Menos Luiza, que está no Canadá'', que aparece em um vídeo de publicidade imobiliária na Paraíba, virou hit na internet e invadiu murais no Facebook (um evento para recepcionar a jovem já tem 5 mil confirmações de presença), posts no Twitter, Tumblr e foi citada em até em shows musicais.

Graças a anúncio de TV, "Menos Luiza, que está no Canadá" vira bordão na internet


  Gerardo Rabello, é colunista social em João Pessoa, conta que virou "o pai da Luiza"
Devido à repercussão do anúncio de TV de uma imobiliária paraibana, a frase "Menos Luiza, que está no Canadá" se tornou uma febre na internet. A hashtag #LuizaEstanoCanada liderou os Trending Topics do Brasil no Twitter entre a sexta e o sábado (14).


No vídeo que viralizou na web, o colunista social Gerardo Rabello está com sua família na sala de um dos apartamentos do novo empreendimento da Construtora Aguazul em João Pessoa. No roteiro, Rabelo diz que fez questão de reunir todos os famliares para recomendar o imóvel, "menos Luiza, que está no Canadá".
"Cheguei a comentar com o pessoal da agência que achava a informação desnecessária, mas eles alegaram que nossa família é bastante conhecida na região e que seria, portanto, perceptível a ausência de Luiza no comercial. Ficamos surpresos com as proporções que isso tomou, mas estamos lidando com tranquilidade com o assunto", afirma Rabelo, em entrevista ao NE10/Paraíba.
"Infelizmente, nem todos os comentários que recebemos são positivos, mas estamos encarando o assunto com altivez e dignidade, afinal de contas, ninguém estava fazendo nada além de suar a camisa pra pagar as contas", complementou Rabello, que há 25 anos é colunista social diário na Paraíba e também atua em programas de TV.
Uma das primeiras brincadeiras veio do cantor pernambucano Lenine, que citou a frase em seu show em João Pessoa na última sexta (13). Outros artistas que se apresentaram nos festivais de verão da cidade mencionaram Luiza.



Já informada do fenômeno, Luiza Rabello, de 17 anos, deve voltar em breve para o Brasil. A data não foi revelada pelo pai da garota, que se limitou a dizer que o retorno, tamanha a repercussão, foi antecipado. O jornalista frisou ainda que a filha tem “carta branca” para aproveitar ou não o sucesso instantâneo.
Enquanto isso, o Tumblr "Menos Luiza, Que Está no Canadá" reúne algumas das várias manifestações do novo meme. E até um JOGO ONLINE já foi criado, no qual a adolescente esquia rapidamente para voltar ao seu país de origem.
textos do BOL
 editado por Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário