segunda-feira, 5 de março de 2012

O SBT está entre a cruz e a espada

O SBT esse ano se encontra em uma difícil situação, de um lado a Rede Record e do outro a Banderantes. Literalmente entre a “cruz” e a “espada”, o SBT terá que ter muita força e boa administração para se sair bem nessa.
Detentora do direito de transmissão das olimpíadas de Londres e a pedra no sapato da Globo, a Record deixou de se focar apenas na primeira colocada e agora se esforça para não perder a vice, isso é ruim pois tira a estratégia de “pegar de surpresa”( a mesma que a Record usou tempos atrás para ultrapassar o SBT ). A  Band que possui programas de sucesso como o CQC, A Liga, Mulheres Ricas e agora o Pânico, disse que está na briga pela terceira posição.
Desde 2008 o SBT não é vice líder e parece ( só parece ) que não vai ser esse ano que isso vai acontecer. E agora mais preparada do que nunca a Band tem grandes chances de se tornar terceira colocada e futuramente quem sabe ser vice líder.
O fato é que o SBT não está preparado o suficiente para aguentar a forte concorrência dos dois lados. A atual administração entende menos de televisão que seus fãs ( O SBT possui mais fãs do que qualquer outra emissora ) causando desperdício de criatividade e dinheiro. Alexandre Frota por exemplo anuncia aos quatros cantos da terra seus novos projetos no SBT e as noticias que temos é que Silvio Santos quer voltar com alguns de seus programas antigos e engavetar programas novos, ou seja não há evolução no tempo, eles se baseiam em sucessos passados mas o que vale hoje em dia é o futuro, o novo, tentar o que ninguém jamais tentou, e se já tentaram e não deu certo prove que você é capaz.
O que todos nós podemos esperar para o futuro é ver quem aposta no novo se dar bem e quem estiver ligado no passado se dar muito mal.
Eryk Mykael
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário