terça-feira, 22 de maio de 2012

‘A Fazenda 5′ terá 16 participantes; conheça a casa do programa

A cozinha da sede ganhou nova decoração. Foto: Antonio Chahestian/Record/Divulgação
A cozinha da sede ganhou nova decoração
Já está tudo pronto para a estreia do reality show A Fazenda 5, que começa no próximo dia 29, na TV Record. A convite da emissora, jornalistas estiveram nesta segunda-feira (21) na sede do programa, em Itu, no interior de São Paulo, e conheceram os bastidores da atração. O espaço continua a mesmo, mas recebeu nova decoração, como pintura, estofados coloridos e iluminação. A cozinha está mais ampla.
A casa tem 350 m², mas a fazenda em geral tem 110 mil m². São vários containers espalhados pelo local, cada um abriga uma função, como produção de figurino para os participantes, camarins, etc. São cinquentas câmeras pela sede – sete a mais do que na edição anterior – sendo 22 robóticas. De acordo com o diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli, o programa será transmitido em HD. “É o primeiro reality show de confinamento transmitido em HD no Brasil”, afirmou.
A equipe conta com 225 funcionários que se revezam em três turnos. Antes da estreia, a direção fez o piloto do programa com 16 figurantes, que permaneceram no local por três dias. “Foi muito real, os figurantes levaram a sério, tanto que gerou até conflito”, lembrou o apresentador Britto Jr., que comanda o reality show desde a primeira edição.
Assim que entrarem na casa, Carelli acredita que deve haver algum atrito entre os participantes, uma vez que não haverá cama para todos. “Um deles terá que se virar para dormir”, adiantou. O banheiro da casa recebeu a decoração com pastilhas vermelhas. É o único lugar da sede que não tem câmeras, porém, terá uma maior fiscalização da produção para que os confinados não abusem dessa exceção. “Na terceira edição, a Janaína Jacobina escreveu um bilhete dentro do banheiro. Ela negou e ficou aquela situação se foi verdade ou não, porque não foi registrado. Agora, bolamos uma estratégia para que nada do tipo aconteça”, contou o diretor, sem revelar mais detalhes.
Próximo de onde ficam os animais, há uma câmera que eles chamam de “emergência”. Ela é utilizada para que os participantes conversem direto com alguém da produção. “Eles podem usar tanto para pedirem para sair ou algum remédio, por exemplo”, explicou Carelli, que deixou claro que durante o confinamento não mantém nenhum contato com os confinados.
Participantes 
A direção mantém o nome dos 16 participantes em absoluto sigilo. Rodrigo Carelli e Britto Jr. não cederam às investidas dos jornalistas em busca de pistas dos nomes. O diretor apenas deixou escapar que nesta edição terá um modelo e duas pessoas que moram no nordeste. Porém, nomes como Léo Aquila, Gretchen, o Mister Universo Lucas Malvacini e Nicole Bahls são apontados como certeza dentro de A Fazenda 5.
Serão quatro programas ao vivo nesta edição. O dia da eliminação deverá continuar às quintas-feiras. Questionado sobre o que a emissora espera da audiência, Carelli afirmou que a expectativa para atingir bons índices é grande. “O programa sempre deu boa audiência . A quarta foi muito bem e esperamos que esta também seja. Vale ressaltar que também somos um sucesso comercial. Já vendemos todas as cotas”, comemorou o diretor.

Um comentário: