segunda-feira, 7 de maio de 2012

Remake de “Carrossel” vai abordar preconceito para que “crianças aprendam a se defender”

Maisa Silva grava sem cachinhos como Valéria na novela Carrossel (SBT)
Maisa Silva grava sem cachinhos como Valéria na novela Carrossel (SBT)
Em entrevista coletiva sobre a novela “Carrossel” realizada nesta segunda-feira (7), a autora da novela Iris Abravanel disse que o remake continuará abordando temas como a rejeição entre as crianças. “O Cirilo continua apaixonado pela Maria Joaquina e ela continuará esnobando. Essas temáticas como bullying, preconceito e rejeição vão continuar porque as crianças aprendem a se defender”.
Com a inserção de tecnologias do século XXI, a trama pretende reunir a família para gerar discussões. Segundo Iris Abravanel, a ideia da filha Daniela foi diminuir o distanciamento entre pais e filhos. “Nesta trama, as crianças e os pais vão refletir sobre violência, trânsito e muitos temas. Todas as crianças terão uma identificaçao na novela e tentamos sempre dar uma moral da história.”
É a primeira vez que o diretor Guilherme Boury  trabalha com um elenco infantil tão grande – são 17 crianças ao todo. ” Não tenho condição de trabalhar com eles senão vou perder as estribeiras. É uma verdadeira espera de uma sala de hospício”, brinca. De acordo com o diretor, o ponto eletronico é utilizado na trama quando alguma criança necessita. “O ponto é para adiantar a vida das crianças. É uma experiencia que é válida. Uma experiencia a mais”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário