terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie afirma que retirou os seios para evitar câncer de mama

angelina-jolie-vestido-preto
Angelina Jolie abriu seu coração e sua intimidade em um artigo publicado na madrugada desta terça-feira (14), no jornal americano The New York Times.
Com histórico da doença na família, a atriz de 37 anos explicou que, através de um teste, descobriu que também tinha 50% de chances de ter um tumor nos ovários. “A verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário”, contou.
Por isso, assim que soube que estava incluída nesse percentual, a atriz optou por minimizar os riscos o máximo que pudesse e decidiu iniciar o combate ao câncer tirando os dois seios.
“Eu estou escrevendo sobre isso agora porque espero que outras mulheres possam se beneficiar da minha experiência. Câncer ainda é uma palavra que provoca medo nos corações das pessoas, produzindo um profundo sentimento de impotência. Mas hoje é possível descobrir por meio de um exame de sangue se você é altamente suscetível ao câncer de mama e ovário, e então agir”, escreveu.
Eu me sinto segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui minha feminilidade”, afirmou e agradeceu ao marido, Brad Pitt, que a apoiou ao longo de todo o processo. “Nós conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Sabíamos que isso era a coisa certa a se fazer pela nossa família e que nos deixaria mais próximos”, declarou, acrescentando que seus filhosnão encontraram nada nos resultados “que os deixem desconfortáveis”.
A mãe de Angelina Jolie, a atriz francesa Marcheline Bertrand, morreu em 2007 aos 57 anos, após lutar 10 anos contra um câncer de ovário. Angelina é casada com Brad Pitt, com quem tem seis filhos e é ativista de causas humanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário