quinta-feira, 16 de maio de 2013

“Avenida Brasil” levanta audiência do “Vídeo Show”


Antes empenhada em ignorar “Avenida Brasil” para evitar comparações injustas com “Salve Jorge”, a Globo ligou o “dane-se” e autorizou o “Video Show” a exibir uma versão resumida da trama de João Emanuel Carneiro no quadro Novelão. Como era de se imaginar, a audiência aumentou em 25%.
Sem Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), o “Video Show” fica na faixa dos oito pontos de audiência. Após a estreia de “Avenida Brasil” no Novelão (com uma divulgação bem ampla, convenhamos) a audiência subiu para 10 pontos, uma marca não atingida há um bom tempo pelo programa de André Marques e Ana Furtado. Já prevendo isso, a emissora até decidiu aumentar a duração do quadro, que passou a ter três semanas ao invés dos quinze dias costumeiros das outras novelas.
Coincidentemente, o Novelão exibido antes de “Avenida Brasil” foi “A Favorita”, também de João Emanuel Carneiro. Dessa forma, a Globo descobriu uma nova maneira de elevar a audiência do seu horário da tarde, basta exibir uma novela recente querida pelas pessoas. A única pena é que isso impedirá a exibição de resumos de novelas antigas que não seria reexibidas pelo Viva ou pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.
Portal POP – Blogs Coisas de Novelas – Fábio Gárcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário