quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jornais estrangeiros se rendem às atuações de Neymar e Ronaldinho

O espetacular duelo entre Santos e Flamengo nesta quarta-feira, que terminou com a emocionante vitória rubro-negra por 5 a 4 na Vila Belmiro, teve repercussão imediata na Europa. Muito mais até do que a alucinante partida, o que mereceu destaque foram os dois gols marcados por Neymar, principalmente o primeiro, uma perfeita combinação de velocidade, técnica, improviso e, segundo os periódicos espanhóis, magia. Além do "hat-trick" do camisa 10 rubro-negro, Ronaldinho Gaúcho.
O “Marca” estampa em sua manchete: "O Mago Neymar". Além disso, diz que o garoto é "matador". O diário madrileno frisa que o primeiro tento "será lembrado por muito tempo" e foi assinalado após "uma jogada antológica" do craque. O tablóide destaca também a atuação memorável de Ronaldinho, autor de três gols, que já defendeu o Barcelona no país e a quem carinhosamente chama de "Dinho". O jornal também lembra o meia Elano, que perdeu um pênalti.
Já o “AS” abre a edição desta quinta com "Neymar deslumbra com dois golaços". A matéria registra a vitória do Fla, liderado por Ronaldinho, mas ressalta o atacante do Santos, "autor de duas obras de arte".
jornais repercusão flamengo santos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jornais estrangeiros e a repercussão de Flamengo e Santos (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O diário catalão "Mundo Deportivo" publicou uma foto de comemoração do camisa 10 do Flamengo e afirmou que "Ronaldinho venceu o duelo contra Neymar". O periódico classificou o jogo como um "incrível 5 a 4", e também deu atenção à defesa do goleiro Felipe na penalidade de cavadinha de Elano, e à comemoração inusitada do arqueiro rubro-negro, que saiu batendo embaixadinhas. Também de Barcelona, o "Sport" postou os gols do jogo em vídeo e afirmou "Ronaldinho e Neymar se desafiam com golaços".

Em Portugal, o periódico "A Bola" disse que "Flamengo venceu (5 a 4) o Santos em um jogo eletrizante", com uma foto do Gaúcho com os braços levantados. Apesar de ter tido pouco tempo para mostrar seu futebol, o atacante santista Alan Kardec, também ganhou destaque, já que defendeu o Benfica na última temporada. O "Record" apelidou a partida de "Jogo de loucos na Vila Belmiro". Na Argentina, o "Olé" chamou o duelo de "Show de futebol".

Na Itália, o "Gazzetta dello Sport" destacou o "hat-trick" de Ronaldinho contra o Santos. Na Inglaterra e na Rússia, os jornais não citaram o eletrizante duelo pelo Campeonato Brasileiro. Mas o site oficial da Fifa também falou sobre o confronto, com o título "Melhor do que a expectativa", dando atenção às atuações de Gaúcho, Neymar, o pênalti perdido de Elano, e os gols de Borges, Deivid e Thiago Neves.
por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário