segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aguinaldo Silva colocou a faca no pescoço

Tem gente que fala de mais por não ter nada a dizer. Aguinaldo Silva, um dos novelistas mais sensacionais de nossa televisão, é uma dessas pessoas que sempre acaba dizendo um pouco a mais do que devia. Essas últimas semanas foram marcadas por críticas e mais críticas do autor global aos seus próprios colegas.
Segundo Aguinaldo, nenhuma novela presta, nenhum ator, que não seja de sua novela presta, ninguém presta. Ricardo Linhares, Gilberto Braga, Murilo Benício, Zeca Camargo e Chico Buarque foram vítimas de ataques gratuitos. A cada “twittada” é uma opinião nada discreta sobre as atuais novelas e seus pontos fracos.
Enfim, apesar de ter em seus currículos novelas épicas e antológicas, transcendentes e inesquecíveis, Aguinaldo Silva enrolou uma corda em seu pescoço e corre o risco de se enfocar. Por que? Simplesmente o autor não se deu conta que o mundo mudou. A Globo de hoje não é a mesma da Globo que exibiu sua novela, “Senhora do Destino”, a qual bateu recordes o Ibope e entrou no rol das grandes novelas da televisão brasileira.
Hoje, com “Fina Estampa”, se Aguinaldo Silva se der mal no Ibope, ficará sem ter quem culpar. O público? A Globo? Os atores? A época? Ou será que o autor culpará a si próprio? Humildade é uma palavra que só os fortes conhecem. “Fina Estampa” pode ter uma Christiane Torloni em sua equipe, mas o destino vem sendo cruel com a Velha Senhora.
Horários que antes davam audiência para emissora, que ficava de olhos fechados, hoje tem que ser banhados a sangue para fazer subir o Ibope. Será que tem outro jeito de dar audiência? Aguinaldo Silva tentará descobrir.
Por Breno Cunha
(@cunhabreno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário