sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Náutico vence ASA e sobe para terceiro lugar na Série B

Time pernambucano derrota o alagoano, nos Aflitos, por 1 a 0

Reprodução/TV Globo
Foi apertado, mas valeu muito. O Náutico derrotou o ASA, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, nos Aflitos, e subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 26 pontos - o mesmo que a Ponte Preta, que tem uma vitória a mais (oito contra sete). O time pernambucano foi beneficiado pela derrota em casa do Paraná, que tem 24, para o Barueri, por 3 a 1, também nesta sexta. O gol da vitória alvirrubra foi marcado por Derley.
Com a derrota, a equipe alagoana ficou nos 21 pontos e caiu de nono para décimo, justamente por causa da vitória do Barueri. O próximo jogo do Timbu será contra o Sport, na próxima terça-feira, em clássico adiado da 14ª rodada. Já o ASA fará sua próxima partida, já pela 16ª rodada, contra o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, em Arapiraca (AL).
Apesar do bom público presente aos Aflitos, o primeiro tempo foi morno. As melhores chances surgiram apenas no fim, uma para cada lado. Aos 40 minutos, Moisés cabeceou uma bola no canto, mas o goleiro Gilson fez grande defesa para impedir o primeiro gol do Náutico. Dois minutos depois, o ASA fez bom ataque pelo meio e Reinaldo chutou bem, de virada, mas Gideão agarrou a bola e não a soltou, apesar do campo escorregadio devido à chuva.
No início da segunda etapa houve um tumulto, porque os jogadores do Náutico alegavam que o zagueiro Toninho, do ASA, advertido com cartão amarelo, já havia recebido um antes. O árbitro Marcos Pereira (MS) conferiu com seus assistentes, Clériston Rios (SE) e Adnilson Pinheiro (MS), e mandou a bola rolar com o jogador da equipe de Alagoas permanecendo em campo.
Aos 10, porém, a torcida do Náutico pôde vibrar, Derley fez bela jogada na área e chutou para abrir o marcador. O ASA tentou reagir, mas quem criou a melhor chance foi a equipe da casa. Aos 28, Jeff Silva avançou pela esquerda, penetrou na área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. E foi só, para alegria da torcida alvirrubra.
16.051 torcedores foram ao campo.
GLOBOESPORTE.COM e PE360GRAUS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário