quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SEU MADRUGA 23 ANOS DE SAUDADE

seu-madruga-12seu-madruga-11seu-madruga-1


seu-madruga-4seu-madruga-9

Ramón Gómez Valdéz y Castillo, mais conhecido como Don Ramón Valdéz, nasceu no dia 2 de Setembro de 1923 na Cidade do México. Ele foi um grande comediante, famoso por dar vida ao personagem Seu Madruga (Dón Ramón, no original) na série mexicana El Chavo del Ocho (Chaves). Ele também fez diversos personagens escritos por Roberto Gomez Bolaños, como nas séries “El Chapulín Colorado” e “Chepirito”
Ramón atuou em vários filmes na década de 1940 mas foi em 1971 que teve o seu grande momento interpretando o hilário “Seu Madruga” . Roberto Gomez Bolaños, o Chesperito sempre gostou de Ramón dizendo, durante as gravações, que ele era o único que o fazia  ”rir e chorar”. Em 1979, Ramón deixou o seriado “Chaves”, devido a problemas de saúde, porém em 1981 ele participou de alguns quadros do programa “Chespirito”
No dia 9 de Agosto de 1988, aos 64 anos, Ramón Valdéz faleceu com câncer de pulmão, que se espalhou pelo estômago e pela coluna vertebral. Durante toda sua trajetória na tv, Ramón deixou mais de 100 filmes e seriados de tv.
Ontem (09/08/11) completou 23 anos de sua morte. O BLOGTERRRANOVA não poderia ficar de fora, e apesar de simples, essa foi nossa homenagem ao eterno “Seu Madruga”, que fez e continua fazendo história na tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário