sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ranking internacional da incoerência: Barcelona 1º, Santos 6º, Vasco 27º e Corinthians em 153º. Enquanto isso o Vélez em 3º??? Por quê???

 
por Diogo Miloni
O Barcelona foi eleito o melhor clube do mundo em 2011 pelo instituto IFFHS, que realiza um ranking de equipes por todo o planeta baseando-se em pontos adquiridos ao longo da temporada.
Até aí, tudo bem. Os catalães venceram o campeonato nacional, a Liga dos Campeões e o Mundial. Indiscutivelmente, merecem a liderança isolada.
O Santos, campeão da Libertadores e do Paulistão do ano passado, aparece em sexto lugar, sendo a melhor equipe brasileira da lista.
Entre Peixe e Barça, aparecem Real Madrid, Manchester United, Manchester City e Veléz Sarsfield. Isso mesmo, Veléz Sarsfield, o “apenas” campeão argentino está na terceira colocação, com trinta e três pontos de vantagem sobre o Alvinegro.
A falta de critério não para. O Corinthians, que conquistou o Brasileirão, figura na 153º posição, empatado com os “gigantes europeus” Strum Graz, Macabi Tel-Aviv e Gaz Methan Medias. Um absurdo.
Os exemplos de incoerência são tantos que nem mesmo os espanhóis do Barça deveriam comemorar tal “conquista”.
Blog do Milton Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário