sábado, 11 de fevereiro de 2012

De virada, Sport vence o Porto-PE na Ilha do Retiro e afasta início de crise

Sport x Porto - Marcelinho Paraíba (Foto: Aldo Carneiro) 
Marcelinho Paraíba novamente foi a 'alma' do time do Sport contra o Porto (Foto: Aldo Carneiro)
 
O Sport se recuperou do último resultado adverso na Ilha do Retiro (derrota por 1 a 0 para o Ypiranga-PE). E pode agradecer a Marcelinho Paraíba. Dentro de casa, o Leão venceu o Porto-PE por 4 a 2, de virada, com atuação de gala do meia, que teve papel decisivo na hora de afastar o princípio de crise que rondava o clube. Com a vitória, a equipe foi a 17 pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, o Rubro-negro pode voltar à quarta colocação caso Náutico e Santa Cruz vençam seus jogos.

Os gols do Porto foram marcados por Kiros e Joelson, num intervalo de quatro minutos. O Rubro-Negro descontou com um gol contra de Ailton, e a partir daí brilhou a estrela de Marcelinho Paraíba, que marcou três vezes, todas em lance de bola parada, e sacramentou a virada.

O resultado positivo tira a guilhotina da cabeça do técnico Mazola Júnior, que vinha sendo criticado por parte da torcida. Quem não conseguiu afastar a crise foi o treinador do time de Caruaru, Laelson Lima. A equipe segue com 11 pontos, na sexta colocação, e pode ser ultrapassada por Ypiranga, Araripina, Serra Talhada, Belo Jardim e Central no complemento da rodada, ficando perto da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana, pela décima rodada do estadual. Na quarta-feira, o Porto enfrenta o Serra Talhada no estádio Lacerdão, em Caruaru, às 20h. No dia seguinte, o Sport faz o clássico contra o Santa Cruz no estádio do Arruda, no mesmo horário.
globoesporte.com
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário