quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Salgueiro vence o Porto-PE e termina primeiro turno na liderança, Serra vence Araripina

CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Salgueiro x Náutico - Elvis e Edmar (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Salgueiro é só alegria

O Salgueiro segue firme na primeira colocação do Campeonato Pernambucano e, nesta quarta-feira, ratificou o seu posto de vencedor do primeiro turno. O Carcará não tomou conhecimento do Porto, no Estádio Cornélio de Barros, e saiu com mais uma vitória, por 2 a 0. Na outra partida da rodada interiorana, o Serra Talhada derrotou o Araripina, também por 2 a 0.
O Carcará chegou aos 25 pontos na tabela de classificação. Com aproveitamento de 100% em seus jogos dentro de casa, o time sertanejo fez até aqui a sua melhor campanha em primeiro turno de um Pernambucano.

Salgueiro 2 x 0 Porto
O Salgueiro estava determinado a vencer mais uma vez em seus domínios. E assim o fez. Mesmo tendo pela frente o jovem time do Porto, que vinha evoluindo no campeonato, o Carcará não tomou conhecimento do adversário, impôs-se e conquistou mais um resultado expressivo ao aplicar 2x0 no Gavião. A festa do time sertanejo começou e terminou com o atacante Fabrício Ceará. Primeiro, aos 25 minutos da primeira etapa, o jogador se aproveitou do rebote do goleiro adversário para marcar. Depois, no final do segundo tempo, o agora artilheiro do certame (Fabrício divide o posto com Vanderley, do Araripina, ambos com 7 gols) mandou de cabeça para as redes para sacramentar a vitória esmeraldina no Cornélio de Barros. O triunfo deixou o Salgueiro com 75% de aproveitamento e com o título simbólico de campeão do primeiro turno. O Porto permaneceu com 14 pontos e caiu para 7º lugar.

Serra Talhada 2 x 0 Araripina
O Cangaceiro do Sertão, mais conhecido como o time do Serra Talhada, conquistou mais uma vitória para subir na tabela do Pernambucano e se afastar da zona de rebaixamento. No estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em Serra Talhada, o time da casa enfrentou o vizinho sertanejo, Araripina, e venceu por 2x0. Os gols foram marcados por Júnior Mineiro, aos 23 do primeiro tempo, e Kássio, de pênalti, aos 32 da segunda etapa. Destaque para a pintura de Júnior Mineiro no primeiro gol, quando o atacante recebeu passe à meia altura e mandou de meia bicicleta. Com o resultado, o Serra alcançou 12 pontos, passou o Araripina na classificação e, até o momento, ocupa o 9º lugar do certame. Já o Bode caiu para a 10ª colocação e estacionou nos 11 pontos.
globoesporte.com
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário