sábado, 25 de fevereiro de 2012

Náutico anuncia reforços para o meio-campo: Ramon e Tozo

DEU NA PRIMEIRA PÁGINA DO GLOBOESPORTE.COM Jogadores assinam contrato e reforçam o Timbu, que deve anunciar mais três. Meia ex-Fla, Galo e Corinthians aparenta estar acima do peso

Ramon, meio-campo do Náutico (Foto: Divulgação/ Náutico) 
Ramon, novo meia do Náutico, aparentemente acima do peso (Foto: Divulgação/ Náutico)
Um sábado de novidades para o torcedor o alvirrubro. A direção do Náutico confirmou a contratação de mais dois jogadores, que chegam para reforçar o meio-campo: o meia Ramon e o volante Tozo assinaram contrato com o Timbu.
O meia Ramón, de 23 anos, assinou contrato com o Náutico até o fim da Série A. Na foto oficial do Timbu, o atleta aparenta estar acima do peso e deve ter que realizar um trabalho físico. Após se profissionalizar as 17 anos, em 2005, no Atlético-MG, com boas atuações, transferiu-se para o Corinthians no ano seguinte. No clube paulista, realizou poucas partidas e acabou sendo negociado com o CSKA, da Russia. A oportunidade de voltar ao Brasil surgiu em 2010, com o Flamengo. O clube carioca formalizou a contratação do meia, por empréstimo.
Na época, o atleta chegou a revezar posição com o sérvio Petkovic, um dos maiores ídolos da Gávea. Ramón chegou logo depois da saída do treinador Waldemar Lemos do rubro-negro.
- Após minha chegada no Flamengo, todos elogiaram bastante o trabalho que o Waldemar tinha feito por lá e pra mim será uma honra trabalhar com ele aqui no Náutico”, disse o atleta que revelou uma de suas principais características. “Sou um meia-atacante que gosto de dar assistências e fazer jogadas individuais' - disse ao site oficial do Náutico.
Em 2011, com a permanência do Bahia na Série A, Ramón se transferiu para a Boa Terra, começou bem e logo conquistou a torcida tricolor, mas teve que retornar ao CSKA, clube detentor dos direitos federativos, por onde realizou sua última partida oficialmente, em outubro de 2011. Apesar da pouca idade, o jovem acumula experiências de títulos internacionais como a Supercopa da Rússia (2009) e a Copa do Primeiro Canal (2007). Além disso, já fez parte da seleção brasileira, sangrando-se campeão sul-americano sub-17 em 2005.
Tozo - Náutico (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Volante Tozo volta ao Náutico (Foto: Reprodução / TV Globo)
Tozo, 31 anos, ídolo da torcida alvirrubra em 2005 e 2006, irá reforçar o Timbu até o término do estadual, com possibilidade de renovação. O atleta estava desde 2008 na Turquia, onde atuou em três clubes, Gençlerbirligi (2006/07), Hacettepespor (2007/08/09), Gençlerbirligi (2009/10) e, por último, DC Karabükspor (2010/11).
Antes de assinar contrato, o jogador estava acompanhado do seu empresário Nivaldo e chegaram a um acordo com a diretoria alvirrubra.
- Nunca escondi a admiração que eu tenho por esse clube. Quando estava de férias no Recife sempre comparecia aos jogos com minha família pra matar um pouco a saudade - disse Tozo.
Além de Ramon e Tozo, a direção do Náutico já havia confirmado a contratação do goleiro Fleipe, que chegou emprestado pelo Santos. O presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, disse que o clube pretende anunciar mais três contratações até o fim do prazo para as inscrições no Estadual, dia 2 de março.
- Queremos mais um meia, um atacante e um lateral-direito. Estamos fortalecendo nosso elenco e vamos vir com tudo neste segundo turno - promete o dirigente.
globoesporte.com
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário