terça-feira, 6 de março de 2012

Rede Globo anuncia novas atrações em 2012 para se ligar em você




Rede Globo apresentou na noite desta segunda-feira, 5, num evento em São Paulo, a grade de programação de 2012. Qualidade e criatividade. Estas são as inspirações constantes que levam a Rede Globo a inovar, a buscar sempre a melhor programação e a conquistar, todos os dias, a preferência do telespectador. Estar ligado aos desejos de quem nos assiste é um objetivo diário. Uma emissora genuinamente brasileira, que retrata a diversidade do país em sua grade, no jornalismo, no entretenimento, no esporte.
Na grade desse ano estão as estreias das três novelas Amor Eterno AmorCheias de Charme Avenida BrasilGabrielaganha nova versão e homenageia o centenário de Jorge Amado. Os programas Louco Por Elas e Casseta e Planeta Vai Fundo se juntam às séries já conhecidas do público, que retornam à grade renovadas, com atrações inéditas, quadros novos e participações inusitadas. No jornalismo, grandes coberturas de eventos importantes que mobilizarão o país, como a Rio+20 e as eleições municipais. E imagem sempre em cima do lance das competições esportivas que apaixonam os torcedores brasileiros. No vídeo, confira o teaser da nova temporada do Casseta e Planeta.
Amor Eterno Amor

Protagonistas da nova novela das seis assistem juntos ao primeiro capítulo (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Protagonistas da nova novela das seis assistem ao primeiro capítulo (Foto: TV Globo / Bob Paulino)
As novidades da programação já começaram nesta segunda-feira. Amor Eterno Amor, novela das seis que estreou hoje, conta a história de Carlos (Gabriel Braga Nunes) que, em busca de respostas sobre o mistério que envolve o seu passado, almeja o reencontro com sua paixão de infância. É também por este sentimento nobre, que Verbena Borges (Ana Lúcia Torre), há quase 30 anos, procura pistas que possam levá-la a seu filho, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), que desapareceu ainda criança. Vidas aparentemente paralelas, mas que se cruzarão com a ajuda de Miriam (Letícia Persiles), uma jornalista disposta a unir mãe e filho. A pista sobre o paradeiro de Rodrigo levará a jornalista à Ilha de Marajó, no Pará; e, mais precisamente, a Carlos, famoso na região por ter o dom de amansar animais apenas com o olhar. Logo no primeiro encontro, uma forte atração, a princípio sem explicação. Quem não gosta do que vê é Fernando (Carmo Dalla Vecchia), noivo de Miriam e sobrinho de Verbena, que fica enciumado com a decisão de a jornalista ir atrás de seu suposto primo desaparecido.
(Reveja trecho do primeiro capítulo da nova novela das seis)
 A volta de Carlos/Rodrigo modificará a vida dos personagens da trama, que envolve relações familiares, romance, disputas de poder, mistérios do passado e uma busca pelas verdades que poderão mudar o destino de muitos personagens desta história. Sem se preocupar com o caminho árduo que percorrerão, Rodrigo e Verbena iniciarão uma jornada no escuro, cheia de obstáculos, intrigas e armações, com um só objetivo: a expectativa de que um dia a vida volte a ser completa. A autora Elizabeth Jhin assina o enredo com a colaboração de Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira, Renata Jhin e Duba Elia e pesquisa de Marília Garcia. A direção de núcleo é de Rogério Gomes e a direção geral, de Pedro Vasconcelos.
Avenida Brasil

Em Avenida Brasil, Murilo Benício é Tufão, artilheiro do Flamengo (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo) 
Em Avenida Brasil, Murilo Benício é Tufão, artilheiro do Flamengo (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)
Ainda em março, estreia Avenida Brasil, novela das nove, escrita por João Emanuel Carneiro e com direção de núcleo de Ricardo Waddington. A obra narra a saga de uma jovem órfã, Nina (Débora Falabella), em busca da sua justiça.
(Confira ao lado o teaser da novela)

Quando criança, ela perdeu tudo depois de um golpe planejado e executado por Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta. Anos depois, após conquistar uma nova vida e boa condição financeira longe do sofrido passado, Nina se vê pronta a retornar às suas origens e enfrentar sua inimiga. A trama se passa no fictício bairro do subúrbio carioca chamado Divino, onde as mulheres lotam os salões de beleza, os bailes de charme agitam as noites e, claro, onde está localizado o Divino Futebol Clube. O time, da terceira divisão, revelou Tufão (Murilo Benício), atualmente um famoso ex-jogador do Flamengo. Tufão é pai adotivo de Jorginho (Cauã Reymond), um dos atletas do clube.
Cheias de Charme

Michel Teló tem participação em Cheias de Charme (Foto: TV Globo / Divulgação) 
Michel Teló tem participação em Cheias de Charme (Foto: TV Globo / Divulgação)
Cheias de Charme, a próxima novela das sete, com estreia marcada para abril, conta uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental. E, como num conto de fadas, elas se transformarão num bem sucedido trio de cantoras. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário. O elenco ainda traz Marcos Palmeira, Juliana Alves, Jonatas Faro, Jayme Matarazzo, Bruno Mazzeo, Aracy Balabanian, Malu Galli, Tato Gabus, Alexandra Richter, entre outros. A novela tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.
Gabriela

Rosi Campos e Suely Franco também estiveram no evento de lançamento (Foto: TV Globo / Bob Paulino) 
Rosi Campos e Suely Franco também estiveram no evento de lançamento (Foto: TV Globo / Bob Paulino)
Outra novidade da dramaturgia da Rede Globo é o lançamento de Gabriela. No ano do centenário do escritor Jorge Amado, a emissora prepara uma obra inspirada em “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo.
 Aparentemente sólida, essa hegemonia é ameaçada pela chegada do exportador carioca Mundinho Falcão (Mateus Solano), o progresso em pessoa. A cidade partida entre a moral conservadora e os novos tempos mais liberais; as quengas do Bataclã e a política – todos param ao ver Gabriela (Juliana Paes). Uma retirante da seca, que depois de atravessar a caatinga, chega a Ilhéus a procura de emprego. Nacib (Humberto Martins), um imigrante árabe dono do Vesúvio, bar mais conhecido do lugar, enfrenta a busca desesperada por uma cozinheira. A oferta de um lado e a procura de outro preparam os dois para um encontro quase marcado! Vendo que Nacib hesita em contratá-la, Gabriela dispara: “moço bonito”.
O árabe cede à ousadia da moça e aceita seus serviços às escuras, sem ao menos ver seu rosto, coberto de poeira e terra, assim como os trapos que escondem seu corpo. Cozinheira de mão cheia, Gabriela surpreende o patrão e faz dele o homem mais afortunado de Ilhéus. Com cheiro de cravo e cor de canela, sua sensualidade é tão casual quanto ela. Uma mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova tudo quanto for sentimento humano e seus questionamentos morais: o amor, a traição, o ódio, o rancor, o perdão. A nova versão deGabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.
Louco Por Elas

Du Moscovis e elenco de Louco Por Elas (Foto: TV Globo / Divulgação) 
Du Moscovis e elenco de Louco Por Elas (Foto: TV Globo / Divulgação)
Novas séries também integram a nova programação da Rede Globo. No dia 13 deste mês, terça-feira, estreia Louco Por Elas. Du Moscovis é Léo, um técnico de futebol de praia de um time feminino adolescente. Além das pupilas, ele passa seus dias cercado por quatro mulheres, tentando conhecê-las e compreendê-las. A primeira é Giovana (Deborah Secco), sua ex-mulher, uma bem-sucedida escritora de livros de relacionamento.
 A avó de Léo, Violeta (Glória Menezes), é um tanto inconveniente e usa a “loucura não diagnosticada” e a excentricidade para conseguir o que deseja. Bárbara (Luisa Arraes), sua enteada adolescente, não perde a oportunidade de implicar com ele, mas morre ciúmes do padrasto. A pequena Theodora (Laura Barreto), sua filha de oito anos, é mais intelectual do que todos os adultos da família reunidos, porém peca pela falta de sutileza em seus comentários.Louco por Elas tem direção de núcleo de Guel Arraes e roteiro e direção geral de João Falcão.
Casseta & Planeta Vai Fundo

Casseta & Planeta volta cheio de gás em 2012 (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Casseta & Planeta volta cheio de gás em 2012 (Foto: Divulgação / TV Globo)
No dia 6 de abril, sexta-feira, após Globo Repórter, o ilustre time de humoristas formado por Claudio Manoel, Helio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo está de volta no Casseta & Planeta Vai Fundo. O programa traz novos integrantes para o elenco fixo, agora com Maria Melilo, Miá Mello e Gustavo Mendes. As situações cômicas são pautadas por episódios temáticos, onde os personagens usam as ruas como cenário e espaço de interação com o público. A atração, que tem como costume transformar situações atuais em paródias, ganha um quadro especialmente dedicado a retratar com humor as notícias mais importantes da semana. E, ao fim de cada programa, um cantor consagrado resume o episódio do dia, interpretando uma música composta pelos próprios humoristas.
Além dos lançamentos, os programas e séries voltam à grade repletos de novidades.
Programas e séries

Ana Maria Braga traz novos quadros ao Mais Você (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Ana Maria Braga traz novos quadros ao Mais Você (Foto: Divulgação / TV Globo)
Ana Maria Braga e Louro José têm novas companhias em 2012 no Mais Você. Uma delas é o estilista Carlos Tufvesson, que vai orientar as telespectadoras com dicas de moda. O chef Carlos Alecrim continua no comando do quadro Pitada do Alecrim. A apresentadora amplia a abordagem dos assuntos que interessam às famílias, como comportamento, saúde e economia popular. Quadros como S.O.S Mais Você com o Dr. Guilherme Furtado; Será que eu Posso com o economista Roberto Zentgraf; Dando um retoque, com arquiteto Jairo De Sender; Tapa no VisualTem que ir na Ana MariaTem visita e De Malas Prontas ganham novas roupagens. No segundo semestre, o realitySuper Chef volta ao ar em sua quarta edição.
Depois do Bem Estar, Letícia Navas e Emilio Eric comandam as manhãs com a TV Globinho. A cada bloco, um tema diferente será abordado, sempre unindo conhecimento e diversão. O personagem Pacote, que acompanha a dupla no matutino, ganha mais espaço e revela um pouco mais de seu mundo ao mostrar sua casa e a vida na escola. O cenário virtual ganha novos formatos com mais interação dos apresentadores.
Logo no começo da tarde, no Video Show, André Marques e Ana Furtado apresentam novos quadros com os repórteres Bruno De Luca, Dani Monteiro e Jaqueline Silva. Em Cenas Inesquecíveis de Cinema, os artistas da Rede Globo vão escolher momentos marcantes de filmes, além de relembrar séries no Video Show em Série; e o público continua a escolher pelo site suas cenas preferidas para rever no Pilotando o BaúO Vale a Pena Comer de Novo prepara receitas de sucesso feitas em novelas e minisséries e convida o elenco para relembrar o prato; já o Você Sabia? aponta curiosidades de várias atrações. O Video Game, comandado por Angélica, volta com novo cenário e games inéditos, como o Vai que é tua, em que um candidato fica suspenso em um elástico para alcançar diversos objetos. E oMicocleta, onde o participante pedala em uma espécie de bicicleta ligada a um telão até revelar a imagem ali escondida. O quadro É a Treva também retorna este ano.
O Vídeo Show também está recheado de atrações e novas brincadeiras no Vídeo Game (Foto: Divulgação / TV Globo) 
O Vídeo Show também está recheado de atrações e novas brincadeiras no Vídeo Game (Foto: Divulgação / TV Globo)
No dia 12 de março, a saga da doce Ana Francisca (Mariana Ximenes), que se transforma em uma mulher glamourosa e dona de seu destino, está de volta à Rede Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. Com direção de núcleo de Jorge Fernando, Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica de autoria de Walcyr Carrasco ambientada nos anos 20. No mesmo dia, o Jô Soares retorna das férias e comanda entrevistas inéditas e curiosas com anônimos e famosos no Programa do Jô.
Sueli e Fátima se mudam para Copacabana na nova temporada de Tapas e Beijos (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Sueli e Fátima se mudam para Copacabana na nova temporada de Tapas e Beijos (Foto: Divulgação / TV Globo)
Sueli (Andréa Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres) voltam às noites de terça-feira com a divertida Tapas & Beijos. No primeiro episódio, que será exibido dia 03 de abril, as melhores amigas, que agora são casadas com Jorge (Fabio Assunção) e Armane (Vladimir Brichta), respectivamente, se mudam do Méier para serem vizinhas em Copacabana. Ao voltarem da lua de mel, deparam-se com Djalma (Otávio Muller) revoltado, já que Flavinha (Fernanda de Freitas) levou a mãe para morar com eles. Diante de uma frase profética dita pelo chefe, Fátima passa a desconfiar que Armane tenha uma amante, enquanto Sueli se preocupa com o comportamento arredio de Bia (Malu Rodrigues) – sem saber que a enteada acolhe Jurandir (Érico Brás) no apartamento deles. Tapas & Beijos tem direção de núcleo de Mauricio Farias e redação final de Cláudio Paiva.
Já na Grande Família, Lineu sofre um acidente e acorda após 4 anos em coma (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Já na Grande Família, Lineu sofre um acidente e acorda após 4 anos em coma (Foto: Divulgação / TV Globo)
Na nova temporada de A Grande Família, que estreia dia 05 de abril, Lineu (Marco Nanini) sofre um acidente e fica quatro anos em coma. Quando finalmente acorda, tem de lidar com as mudanças drásticas na família Silva. Nenê (Marieta Severo) agora trabalha fora, como estilista da grife de Kely, interpretada por Katiúscia Canoro em participação especial. A nova versão da ex-dona de casa desperta paixões e Nenê terá que lidar com o sentimento que desperta em Dr. Romero (Juca de Oliveira), médico do marido. Agostinho (Pedro Cardoso), além de transformar o carro de Lineu em táxi, constrói uma piscina e uma academia de ginástica na garagem dos sogros para Bebel (Guta Stresser), que ganha ares de perua. Com a passagem de tempo, quem entra na pré-adolescência é Florianinho (Vinícius Moreno), que se transforma em uma versão miniatura do pai. Já Tuco consegue emprego como ator em um programa humorístico, mas continua trabalhando na empresa de táxi de Agostinho e Paulão (Evandro Mesquita), que ganha um novo integrante: Pajé Muricy (Luis Miranda). No trabalho de Lineu, um grupo de corruptos ocupa a repartição levando Mendonça (Tonico Pereira) para a prisão. A Grande Família tem redação final de Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Mauro Wilson, direção geral de Luis Felipe Sá e direção de núcleo de Guel Arraes. Em seguida, entram no ar episódios inéditos de As Brasileiras e, para fechar a noite, Globo Mar (ver jornalismo) desbrava o litoral brasileiro.
Em 2012, Camila Pitanga retoma o posto de apresentadora do Som Brasil. O repertório do programa passa a ser definido por homenagens a regiões, épocas, gêneros ou movimentos musicais nacionais, como a Jovem Guarda, a Tropicália, o Clube da Esquina, o brega e o nordeste dos anos 70 – este último dá o tom da estreia, em abril. Em um novo cenário, artistas conhecidos do público e novos talentos da música brasileira apresentam releituras para canções que fizeram história.
Globo Cidadania volta na manhã de 14 de abril, com mais reportagens sobre meio ambiente, ciência, educação, sustentabilidade e cidadania. Logo depois, as aventuras do universo de Monteiro Lobato são contadas com o desenho animado do Sítio do Pica-Pau Amarelo, além das trapalhadas da Turma da Mônica.
Estrelas contará com a participação constante de um ilustre convidado: Ney Latorraca. O ator passa a acompanhar Angélica em situações divertidas, inusitadas e até a lugares exóticos. O programa promoverá disputas: duas celebridades se enfrentam em alguma atividade que tenham em comum. Pode ser em uma partida de tênis, em um jogo de sinuca ou em uma corrida. Em outro quadro, Angélica embarca com as estrelas em seus passeios preferidos e são surpreendidos pela apresentadora com convites surpresa. O Estrelas ainda viaja para conversar com celebridades internacionais, em qualquer lugar do mundo.
Angélica divide o Estrelas com Ney Latorraca e Huck traz novos quadros (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Angélica divide o Estrelas com Ney Latorraca e Huck traz novos quadros (Foto: Divulgação / TV Globo)
Caldeirão do Huck estreia os quadros Encontrar Alguém – que pretende reaproximar brasileiros mundo afora – e Ruim de Roda, um desafio entre os piores motoristas do país. O Caldeirão traz também o Eu sou melhor que você, em que um participante terá que vencer os desafios lançados por atletas famosos. Os já consagrados Lar Doce LarLata Velha,Soletrando e Agora ou Nunca continuam, além das segundas temporadas de Mandando bem e Torrecopos e do concurso de talentos para revelar um casal de Malhação.
A partir de abril, Xuxa sai mais do estúdio para conduzir reportagens e comandar uma gincana sustentável. Em gravações externas, o ator Bernardo Mesquita encara esportes de aventura. No palco do TV Xuxa, a apresentadora entrevista e homenageia artistas consagrados e, com a ajuda de Fly, promove um concurso nacional de street dance. O quadro Transformação volta renovado e com surpresas para o público.
Janete e Valéria continuam aprontando no Zorra Total (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Janete e Valéria continuam aprontando no Zorra Total (Foto: Divulgação / TV Globo)
Em 2012, o Zorra Total reserva um vagão exclusivamente feminino no Metrô Zorra Brasil. Lady Kate (Katiuscia Canoro) promete colocar ordem nesta área exclusiva, sempre acompanhada de uma índia (Caike Luna). As duas perturbam a vida da beata Glória, interpretada por Thalita Carauta, que se orgulha de sua pureza. Rodrigo Sant’anna estreia uma nova personagem, Adelaide, neste vagão especial, que também conta com uma banda só de mulheres. Zorra Total tem direção de núcleo e geral de Maurício Sherman e redação final de Gugu Olimecha.
E para fechar a noite de sábado, o Altas Horas segue divertindo as madrugadas com novo cenário. Serginho Groisman incentiva a música ao vivo, a cultura popular, o entretenimento e entrevistas com as mais diversas personalidades do país e do mundo, com ainda mais interação com a plateia.
A turma de Aventuras do Didi cresce em abril. Além de Dedé, Tatá, Douglas, Jacaré, Marcelo, Daniel e Roberto Guilherme, Renato Aragão tem a companhia das belas Elaine Michelly, Talula e Carolina Casadei. Com as tradicionais pegadinhas, o programa mostra as armações e mancadas desta galera, sem esquecer as trapalhadas dos bastidores. E exibe esquetes antigos que ficaram na memória, além de paródias musicais e alguns clássicos que valem a pena ser lembrados por todas as gerações. Aventuras do Didi tem redação final e direção geral de Guto Franco e direção de núcleo de Jayme Monjardim.
Leandro Hassum e Marcius Melhem, no dia 08 de abril, retomam a nova temporada de Os Caras de Paudiretamente de Fortaleza, com uma identidade visual que remete aos anos 50/60 – tanto nos cenários quanto nos figurinos e na produção de arte. As novidades são a chegada do Supermercadinho do Broncoli – que conta com um italiano bonachão vivido por Marcio Ribeiro; a reforma da padaria do seu Manuel (Marcelo Caridade), que passa por uma expansão e ganha mesas externas; e o remodelado apartamento de Pedrão e Jorginho que, além de uma cozinha americana, terá os serviços da nada convencional empregada Das Dores, interpretada por Juliana Guimarães. O programa ganha dois outros integrantes, Antônio Fragoso e Ícaro Silva, que se juntam ao elenco já afinado de Os Caras de Pau. A redação final é de Marcius Melhem, direção geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.
Fátima Bernardes aproveitou o evento para falar sobre seu novo programa em 2012 (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Fátima Bernardes aproveitou o evento para falar sobre seu novo programa em 2012 (Foto: Divulgação / TV Globo)
Em abril, o Domingão do Faustão estreia a Dança da Galera, em que seis cidades selecionadas devem criar e realizar uma coreografia inspirada em grandes apresentações internacionais. O quadro vai mostrar as características e curiosidades do interior do país, mobilizando pelo menos 800 moradores. Além do tradicional Dança dos Famosos, oDomingão conta histórias emocionantes de superação. E os quadros Domingão Aventura eGiro Domingão mostram aos telespectadores um pouco do que acontece além das nossas fronteiras, em viagens para África, Japão, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Tailândia e Antártica.
Danton Mello é o mais novo integrante de Malhação. Seu personagem, Fabiano, é um produtor de TV que está dirigindo um seriado sobre Kung Fu e vai dar a Gabriel (Caio Paduan) a possibilidade de ser a estrela do programa. Enquanto isso, Gabriel tem que lutar para viver seu romance ao lado de Alexia (Bia Arantes) e superar as dificuldades impostas por Moisés (Alejandro Claveaux) e Cristal (Thaís Melchior), que fazem de tudo para sabotar este casal. Em paralelo, Fabiano e Laura (Letícia Spiller) iniciam um romance que coloca em risco o amor da dona do brechó por Guido (Gil Coelho).
Jornalismo bem perto do telespectador
As estrelas do jornalismo se encontram na festa que apresenta as novidades para 2012. (Foto: Divulgação / TV Globo) 
As estrelas do jornalismo se encontram na festa que apresenta as novidades para 2012. (Foto: Divulgação / TV Globo)
Em 2012, o jornalismo da Rede Globo se dedica a grandes coberturas de eventos que vão acontecer no país. A partir de março, a equipe de repórteres da emissora se dedica a trazer para o telespectador tudo sobre a “Rio+20”, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, que acontece entre 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. Séries e matérias especiais, que serão exibidas em todos os telejornais, estão sendo preparadas com os temas do evento: água, energia, alimentação, população, floresta e população. O jornalista André Trigueiro, especialista em sustentabilidade, terá um papel de destaque nesta cobertura. A partir de abril, ele – que há 15 anos comanda o Jornal das Dez da Globo News – passa a se dedicar exclusivamente à reportagem da Rede Globo, preferencialmente no Jornal Nacional e em uma coluna sobre sustentabilidade no Jornal da Globo. Além de Trigueiro, Alberto Gaspar, Neide Duarte, Sônia Bridi, Sandra Passarinho e Tonico Ferreira são alguns dos jornalistas que vão se dedicar ao tema.
No segundo semestre, o Brasil se prepara para eleger suas novas lideranças municipais e a equipe da Globo prepara séries especiais, coberturas diárias, entrevistas ao vivo e debates em todo o Brasil. Além de acompanhar todos os detalhes sobre as pesquisas das eleições municipais durante o ano. A disputa presidencial americana também terá um lugar especial na grade. Correspondentes estrangeiros estarão em estados estratégicos dos Estados Unidos e farão reportagens ao vivo em toda programação da emissora.
Bem Estar, que acaba de completar um ano, reforça o compromisso de levar informação sobre saúde e bem-estar para todos os públicos. De segunda a sexta, os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão conta com a participação dos médicos Alfredo Halpern, Ana Escobar, Caio Rosenthal, Fábio Atui, José Bento, Marcia Purceli e Roberto Kalil, e do preparador físico José Rubens D’Elia, que se revezam para atender às dúvidas dos telespectadores.
O Bem Estar e o Profissão Repórter também estão na grade deste ano (Foto: Divulgação / TV Globo) 
O Bem Estar e o Profissão Repórter também estão na grade deste ano (Foto: Divulgação / TV Globo)
Na noite de terça-feira, dia 03 de abril, Caco Barcellos e a equipe do Profissão Repórtervoltam com à grade da Rede Globo em busca dos bastidores da notícia. Na quinta-feira, dia 05 de abril, é a vez da estreia da nova temporada do programa Globo Mar. Este ano, a repórter Poliana Abritta se junta a Ernesto Paglia em novas aventuras pelos mares do Brasil. A dupla mostra toda a diversidade natural e belezas deste ecossistema e a rotina de trabalho de pessoas que dependem das riquezas do mar para sobreviver e criar suas famílias. Globo Marvai ao ar logo depois de As Brasileiras.
A partir de abril, o Fantástico que acaba de comemorar 2.000 edições, traz novos quadros e séries. Agora é a vez das crianças entre 09 e 11 anos encararem oMedidinha Certa e passarem pelo projeto de reprogramação do corpo comandada pelo preparador físico Márcio Atalla. Em tempos de computador e muito vídeo game, ele acompanha a rotina de crianças sedentárias ou fora da medida nos hábitos alimentares e apresenta alternativas de atividades físicas e brincadeiras ao ar livre que despertem o interesse da garotada. Especialistas, como pediatras e nutricionistas, darão ainda dicas de como melhorar a qualidade da alimentação infantil.
Fantástico traz também um novo quadro comandado pelos comentaristas de segurança pública Rodrigo Pimentel e Diógenes Lucca. Juntos eles dão dicas práticas para o telespectador de como se defender e evitar situações de violência no dia a dia. E ainda em abril, o Dr. Drauzio Varella estreia mais uma de suas consagradas séries com dicas e informações de saúde importantes para os telespectadores.
A tecnologia é uma grande aliada ao bom jornalismo. E, por isso, a Rede Globo neste ano vai utilizar ainda mais o motolink, o Globocop e o avião do JN no Ar. São ferramentas que deixam a reportagem ainda mais ágil e atraente. Outra novidade é o kit correspondente, composto por uma câmera, microfone e um celular, que permite ao jornalista, de maneira rápida e eficiente, trazer bons ângulos de fatos marcantes ou de assuntos do dia a dia.
O projeto Parceiros, já implantado nos telejornais locais do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília, segue a todo vapor. É o jornalismo colaborativo, dando voz ao repórter cidadão.
Esporte apresenta novo mascote e novidades
Tiago Leifert e Alex Escobar apresentaram novo mascote (Foto: Divulgação / TV Globo) 
Tiago Leifert e Alex Escobar apresentaram novo mascote (Foto: Divulgação / TV Globo)
A Central Globo de Esporte ganha em abril um novo integrante: um mascote, que estará presente nos eventos esportivos, em vinhetas, chamadas e nos programas de esporte da emissora. Criado pela equipe de arte da Rede Globo, ele se adapta às diversas modalidades esportivas: futebol, vôlei, basquete, automobilismo, natação entre outras. O nome do mascote será escolhido através de uma votação do público.
O cardápio de eventos esportivos em 2012 está recheado: serão 224 transmissões ao vivo, desde as corridas da Fórmula 1 e da Stock Car, passando pela transmissão dos jogos da Eurocopa, Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil e amistosos da Seleção Brasileira, até os desafios do UFC. Em março, estreia o novo reality show que vai revelar duas novas estrelas brasileiras que passarão a integrar o seleto grupo de lutadores do UFC.
 O vôlei também tem espaço cativo na grade da Rede Globo. Jogos decisivos das Superligas de vôlei e os desafios da seleção brasileira na Liga Mundial serão exibidos pela emissora. Atletismo e esportes radicais – como skate, MotoCross e bicicleta – vão eletrizar a telinha. Sem falar na volta do Planeta Extremo, que trará novas aventuras vividas pelo repórter Clayton Conservani ao redor do mundo.
Em 2012, os apresentadores dos programas esportivos estão ainda mais ligados e próximos do seu público com o ônibus do Globo Esporte São Paulo e a van do Globo Esporte Rio. Além do Corujão do Esporte, agora apresentado pelo ex-judoca Flávio Canto.
Globo.com
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário