quarta-feira, 30 de novembro de 2011

‘Cordel’ desbanca ‘Insensato’ e é eleita novela do ano em premiação

O apresentador Luciano Huck chega ao Prêmio Extra 2011, realizado nesta terça-feira no Rio. Foto: Philippe Lima e Roberto Filho/AgNews

O apresentador Luciano Huck chega ao Prêmio Extra 2011, realizado nesta terça-feira no Rio
Foi realizada nesta terça-feira (29) no Vivo Rio, no bairro da Glória, zona sul da capital fluminense, a edição de 2011 do Prêmio Extra de TV. E, provavelmente para surpresa de muitos telespectadores, o folhetim das 18h que substituiu A Vida da Gente na TV Globo, Cordel Encantado, levou o prêmio de melhor novela do ano e de melhor figurino, superando Insensato Coração. As informações são do jornal Extra, organizador do evento.
Entre os atores, Gabriel Braga Nunes levou a melhor por sua atuação em Insensato, enquanto Andrea Beltrão ficou foi honrada com o mesmo trofeu entre as concorrentes do sexo feminino. André Gonçalves e Deborah Secco foram escolhidos, respectivamente, melhor ator e melhor atriz coadjuvantes.
Quem se deu bem também foi Luciano Huck, cujo programa, o Caldeirão do Huck, foi eleito pela nona vez como o melhor da televisão brasileira. A soma leva em conta os Prêmios Extra realizados entre os anos de 1998 e 2005, quando ainda não havia a cerimônia presencial.
Na categoria Melhor Humorístico, o Zorra Total venceu com sobras, superando os colegas do Pânico na TV!, da RedeTV!, consolados como donos da melhor maquiagem das telinhas. Enquanto isso, no prêmio criado para a edição deste ano, o de Personalidade do Esporte, Tiago Leifert foi o homenageado, não só por sua atuação no Globo Esporte e no Central da Copa, como por ser um dos brasileiros mais influentes do Twitter, com mais de 1 milhão e 200 mil seguidores na rede social.
As revelações do ano foram Thalita Carauta, do Zorra Total, e Chay Suede, de Rebelde. Entre Tapas e Beijos, exibido às terças-feiras pela TV Globo, teve sua canção de abertura eleita como o melhor tema musical de 2011, e também conquistou o prêmio de melhor série.
Apresentada pelo diretor e ator Jorge Fernando, atualmente no ar com a minissérie Macho Man, a edição de 2011 do evento teve como homenageada Xuxa Meneghel, que recebeu o Prêmio Extraordinário, entregue a Hebe Camargo no ano passado. Há 25 anos na TV Globo, a apresentadora estava bastante sorridente nos corredores da casa de espetáculos onde ocorreu a premiação e se emocionou quando subiu ao seu palco. Além da carreira na TV, ela foi lembrada por seu trabalho social e pela atuação na defesa pelos direitos das crianças.
Com informações do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário