quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bastidores da TV: Horário exige do SBT nova edição em “Corações Feridos

  • Gravações da novela Corações Feridos, do SBT
    Gravações da novela “Corações Feridos”, do SBT
O SBT será forçado a fazer um serviço a mais com a decisão de apresentar “Corações Feridos” a partir do dia 16 de janeiro.
A novela foi produzida e finalizada originariamente para o horário das 10 da noite, “não recomendada para menores de 16 anos” conforme estabelece a “classificação indicativa” do Ministério da Justiça.
Depois de quase dois anos engavetada, a sua exibição se dará agora – diante da nova estrutura de grade montada – na faixa das 8. Daí a necessidade de se ajustar a uma outra situação. As cenas consideradas impróprias, como as que fazem referência ao uso de drogas, por exemplo, não poderão mais fazer parte da história.
Isto, em outras palavras, significa que a edição e sonorização terão que ser revistas e refeitas pelos que atualmente estão à frente da sua teledramaturgia. Todos estranhos à época em que ela foi realizada.
Laboratório
A atriz portuguesa Joana Santos estará no Brasil nos próximos dias, realizando um trabalho de preparação para o remake de “Dancing Days”, que a TV SIC pretende produzir no começo do ano que vem.
Ela até já esteve nos planos do Aguinaldo Silva para uma rápida participação em “Fina Estampa”, mas – por motivos alheios a vontade dos dois – acabou não sendo possível.
Desfalque
Nicholas Torres, o Jaime Palilo de “Carrossel”, com a perna quebrada, foi afastado das gravações. O acidente aconteceu fora do SBT, mas ele não corre perigo de corte.
Com a decisão de apresentar a novela só a partir de abril ou maio, haverá tempo hábil para a sua recuperação.
Esporte
André Henning foi procurado pela Fox Sports, via Eduardo Zebini e Márcio Moron, para integrar a sua equipe brasileira. Mas a negociação não progrediu, segundo se informa, porque ele está em avançado processo de renovação com o canal Esporte Interativo. Gustavo Vilani, hoje na Espn, também já aparece entre as opções da Fox para narrador.
No Brasil
  • Shasta Darlington, correspondente da CNN no Brasil
Outros dois profissionais, uma produtora e um cinegrafista, chegam por aqui em janeiro para dar apoio a Shasta Darlington, a primeira correspondente da CNN no Brasil. O espaço, onde ela fará as entradas “ao vivo”, ficará pronto em março. Será um “estúdio de vidro”, instalado na zona sul de São Paulo.
Explicação
Anthony Toyle, vice-presidente regional da Turner, diz que a entrada de uma versão da CNN, no Brasil, já foi discutida entre os executivos do grupo.
Mas existem dois empecilhos. O primeiro é a baixa penetração, cerca de 15%, no número de assinantes de TVs por Assinatura e, o outro, a forte concorrência de outros canais no mesmo segmento. No caso, Globo News, BandNews TV e Record News.
Anúncio musicado
O jingle 2012 do “Samba da Globalização” está em fase de finalização na Globo. O áudio, na verdade, já está pronto e, nele, existem referências a “Tapas & Beijos” e ao “Casseta & Planeta”, entre outros produtos da sua programação do ano que vem.
De acordo com o músico-responsável, Arlindo Cruz, existe uma surpresa reservada ao público, que só não pode ser revelada agora por forças contratuais.
Dois projetos
A TV Gazeta vai experimentar no ar alguns novos projetos, que dependendo dos resultados serão aproveitados ou não na grade do próximo ano. Um deles é o “Hoje Tem”, que vai entrar no final das noites de quinta-feira, logo depois do Ronnie Von. O outro, ainda sem título, será testado, no mesmo horário, às terças-feiras.
A propósito
No contrato do Ronnie com a Gazeta, desde a sua última renovação, existe uma cláusula que desobriga qualquer uma das partes ao pagamento de multa pela rescisão. Basta avisar com três meses de antecedência. Nos interiores da emissora crescem a cada dia os rumores sobre o descontentamento do apresentador.
Copa do Mundo – 1
Há uma revolta nos bastidores das emissoras, especialmente da Globo, em relação aos shows oficiais da Copa no Brasil.
Embora ainda não exista nada oficial, fala-se na vinda de alguém de fora para comandar todo o trabalho, inclusive dirigir o espetáculo da abertura.
Copa do Mundo – 2
Esse “alguém de fora”, de acordo com os comentários, será escolhido pela Fifa, sem qualquer interferência, inclusive, do Comitê Organizador.
O espaço para os artistas brasileiros, caso tudo se confirme, corre risco de ser encolhido para favorecer cantores internacionais. É tudo um grande jogo.
Elenco
Gabriela Durlo, protagonista em “A História de Ester”, também está confirmada no elenco de “Navegantes”, de Lauro César Muniz, substituta de “Vidas em jogo”, na Record. Além dela, também foram definidos os nomes de Eliete Cigarini e Heitor Martinez.
Bate – Rebate
  • O futebol é sempre um bom negócio na Band. No domingo passado, com a transmissão de Corinthians e Atlético MG, praticamente empatou com a Record no segundo lugar. Ganhou do SBT.
  • O programa “Terceiro Tempo”, do Milton Neves, apresentado a seguir, mesmo com a sua intensa carga de comerciais, ficou a um ponto do SBT e dois da Record.
  • O SBT contratou psicólogas, duas profissionais do Rio de Janeiro, para dar assistência temporária ao elenco infantil de “Carrossel”.
  • O “Esquenta”, programa da Regina Casé, volta a ser apresentado pela Globo no dia 11 de dezembro.
  • Três edições já estão prontas para exibição, uma delas com a participação de Zeca Pagodinho.
  • Hebe Camargo chega da Europa no domingo e na terça vai gravar normalmente na Rede TV!.
  • Considerado “o cara” do momento, Michel Teló fará o lançamento do seu segundo DVD, “Na balada”, dia 18 de dezembro no “Domingão do Faustão”.
  • O “Rede TV! Esporte”, da Paloma Tocci, alcançou na terça-feira, com 7,75%, a sua maior participação do ano.
  • Está ganhando, até com certa frequência”, do “Jogo Aberto” da Band.
  • SBT também está gravando um clipe de carnaval, com as participações de Margareth Menezes e Xanddy, entre outros.
  • O escritório da dupla Fernando e Sorocaba vai ficar responsável pela carreira da dupla Thaeme e Thiago. A cantora, como se recorda, venceu a edição 2007 do “Ídolos” no SBT.
C´est fini
A cantora Paula Fernandes não está e nunca esteve nos planos da Globo para fazer a grande bandida de “Marias do Lar”, a próxima das sete, escrita por Filipe Miguez.
A vilã da história – a personagem, coincidentemente, também é uma cantora – será vivida por Cláudia Abreu, que está afastada das novelas desde “Três Irmãs”. E ponto.
O SBT deve anunciar, ainda no dia de hoje, a estreia dos seus boletins informativos, que serão distribuídos ao longo da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário