quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Canadá? Não. Os verões de Luiza são na praia de Camboinha (PB)

Luiza Rabello costuma viajar com frequência para a praia de Camboinha, na Paraíba

Ela saiu dos ares gelados do Canadá às pressas depois de virar sucesso na internet. De volta às tórridas areias de João Pessoa, a estudante Luiza Rabello, 17, aproveita a fama repentina, mas não deixa de passear pela praia de Camboinha, onde tem casa de veraneio. “É lá que curto todos os verões de minha vida”, revela.
A praia faz parte do litoral de Cabedelo, cidade a 15 km da capital da Paraíba. Ela adora passear de barco e ir até a ilha de Areia Vermelha, logo em frente à praia. “E, claro, me deliciar com o caranguejo do Mão Branca Bar, no leite de coco. Não tem melhor!”, garante. As águas azuis e mornas do local garantem a bela paisagem, que fica repleta de piscinas naturais na maré baixa.
“Camboinha não é uma praia distante de João Pessoa, mas tem as características de uma praia rústica: as ruas não são calçadas”, comenta. Apesar da tranquilidade, a faixa de areia de apenas três quilômetros de extensão é ponto de encontro jovem e costuma ver seus bares e pousadas lotarem no verão. “Adoro porque meus amigos estão todos lá nessa época, e a vida vira uma festa em todos os horários”, completa a estudante.
Mas Luiza também recomenda a visita a dois ou em família. “Tem para todos esses momentos. A dois nos fins de tarde, com o mar cheio e as ondas batendo em nossos pés. Com os amigos, porque há muito o que fazer em passeios; e com a família, porque sem ela tudo fica menos divertido”. É perfeito para descansar, paquerar e mergulhar, menos surfar. “O mar de lá é amparado por arrecifes e, com isso, quase não tem ondas”, explica.
Para quem quiser conhecer um pouco mais do Estado, a estudante sugere ainda outros roteiros. “Adoro o visual da praia do Cabo Branco, onde está o cabo mais oriental das Américas e, dizem, o sol nasce primeiro.” Ela ainda recomenda o pôr do sol da praia de Jacaré, embalado pelo Bolero de Ravel. “E finalmente, para quem gosta -que não é o meu caso, mas escuto muitos elogios- pode-se curtir o naturismo da praia de Tambaba.”
uol
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário