quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Salgueiro e Náutico se enfrentam de olho na liderança do Pernambucano

Náutico x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro) 
Siloé terá a missão de marcar gols pelo ataque do Náutico (Foto: Aldo Carneiro)
Apenas um ponto separa o líder Náutico do segundo colocado Salgueiro na tabela de classificação do Campeonato Pernambucano. Embaladas por boas campanhas, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h10, no Cornélio de Barros, no jogo que vale a liderança da competição. Com 16 pontos ganhos, o Timbu chega ao confronto esfacelado, devido a uma grande quantidade de desfalques. Já a equipe sertaneja, após vencer Sport e Santa Cruz, tenta desbancar mais um clube da capital pernambucana.
Para o técnico Waldemar Lemos, o fato de não poder contar com seis titulares (Gideão, Ronaldo Alves, Derley, Souza, Elicarlos e Cascata) não impede que o Náutico faça uma boa apresentação no Cornélio de Barros. Na opinião do treinador, o elenco alvirrubro possui qualidade técnica suficiente para suprir as ausências.

- Não existe problema nenhum. Não tem esse negócio de carência no elenco. Claro que perdemos muito com nossos desfalques, mas são situações de jogo, que podem acontecer. No entanto, os jogadores que entrarem possuem todas as condições de nos ajudar. Temos boas opções e vamos nos empenhar para fazer uma boa partida, contra a excelente equipe do Salgueiro.

Apesar de acreditar que sua equipe pode conseguir um bom resultado, Waldemar Lemos se derreteu em elogios ao adversário.
- O Salgueiro possui uma das melhores equipes do campeonato. Já no ano passado eu falava da qualidade dessa equipe que, infelizmente, acabou não permanecendo na Série B.

Mesmo sem oferecer qualquer pista sobre os 11 titulares que iniciarão a partida, o treinador deverá abandonar o esquema 4-5-1, que vinha adotando até então, para escalar a equipe em um possível 3-5-2, com a seguinte formação: Rodrigo Carvalho; Marlon, Ronaldo Conceição e Diego Bispo; João Ananias, Auremir, Lenon, Jefferson e Eduardo Ramos; Siloé e Berger (Dorielton).
 
 Carcará pronto para bicar mais um

O fato do Náutico estar bastante desfalcado não resulta em favoritismo para o Salgueiro uma vez que a equipe comandada por Neco também poderá ter varias mudanças para a partida contra o Timbu. Além de Josa, suspenso, o treinador poderá perder três jogadores por motivos de lesão: Clébson, Fabrício Ceará e Piu ainda serão reavaliados antes da partida. No entanto, a equipe sertaneja contará com a sua principal arma contra os adversários: o Cornélio de Barros. Até o momento, o clube venceu todos os jogos em seu território este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário