domingo, 23 de junho de 2013

Saiba quem é quem em “Saramandaia”, próxima novela das 23h que estreia nesta segunda (24)

Conheça os personagens da trama de Ricardo Linhares que estreia dia 24 de junho, segunda-feira.
Zico (José Mayer): Poderoso, é um dos fundadores de Bole-Bole. Quando está com raiva, bota formigas pelo nariz. É casado com Helena, mas ama Vitória, por quem foi abandonado no passado.
Vitória (Lília Cabral): Filha de Tibério. Empresária de sucesso, vive em São Paulo. Volta a Bole-Bole ao ficar viúva, após 30 anos longe. Apesar de não admitir, ainda sente um misto de amor e mágoa por Zico, com quem teve um romance secreto.
 
João Gibão (Sérgio Guizé): Idealista e sonhador, sofre por ter nascido com asas. Com medo de ser ridicularizado, esconde-as sob um gibão. Vem daí seu apelido. É apaixonado por Marcina, mas nunca se relacionou intimamente com ela por temer que um possível filho herde sua sina. Tem visões e prevê o que vai acontecer. Um dia, sonha que a cidade deve trocar o nome de Bole-Bole para Saramandaia, provocando uma verdadeira guerra entre seus conterrâneos.
Lua (Fernando Belo): É o prefeito de Bole-Bole. Tenta se manter distante da disputa entre as famílias rivais (Vilar e Rosado) e dos dois partidos (saramandista e bolebolense). Conciliador e querido pelo povo, é honesto e ético, mas fica em cima do muro. É louco por sua noiva, Zélia.
Leocádia (Renata Sorrah): Mãe de João Gibão e Lua, criou os dois com dificuldade, simplicidade e muito amor. Usa uma grande tesoura de costura para aparar as asas que o filho esconde de todo mundo.
Tibério (Tarcísio Meira): Patriarca dos Vilar, mantém a rixa que os antepassados tinham com a família Rosado. Foi um homem violento e prepotente, mas hoje passa os dias em casa, interagindo pouco. De tanto ficar imóvel, está literalmente criando raízes. Na juventude, foi apaixonado por Candinha.
Carlito (Marcos Pasquim): Afilhado de Zico, volta a Bole-Bole para ajudar o padrinho a impedir a mudança de nome da cidade. É dissimulado, ambicioso e de péssimo caráter. Enganou Laura no passado e, agora, tenta seduzi-la de novo.
Pedro (André Bankoff): Filho do meio de Vitória, é bonito, sensual e bastante rebelde. Administra com a maior eficiência a fazenda da família, mas detesta receber ordens dos outros ou ser cobrado. Namora Bia, mas não quer saber de maiores compromissos.
Candinha (Fernanda Montenegro): Matriarca dos Rosado, costuma conversar com galinhas “imaginárias” que só ela e o público veem. A família acha que está ficando caduca, mas é espertíssima e percebe tudo o que acontece à sua volta.
Cazuza (Marcos Palmeira): Conservador e metódico, é o dono da única farmácia da cidade. Nas discussões políticas, defende Zico, costuma se exaltar e botar, literalmente, o coração pela boca. É apaixonado pela mulher, Aparadeira.
Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes): Com seu discurso articulado e rebuscado, é o orador oficial dos eventos de Bole-Bole. Tímido e recatado, não dorme há mais de dez anos e se transforma em lobisomem à meia-noite de quinta para sexta-feira.
Seu Encolheu (Matheus Nachtergaele): Chefe de gabinete do prefeito Lua, é apaixonado pela mulher, Dona Redonda, com quem tem uma relação intensa e sensual. Considera o corpo da esposa perfeito e uma tentação. Na infância, um boi zebu quebrou os ossos do seu corpo. Desde então, ele passou a fazer previsão do tempo. Conforme o osso que dói, sabe se vai chover, fazer frio ou calor.
Dona Redonda (Vera Holtz): Seu verdadeiro nome é Evangelina, mas ganhou o apelido por causa de suas formas avantajadas. Sexy, é apaixonada pelo marido, Encolheu. Odeia criança e não liga para a filha, Bia. Seu xodó é o cachorrinho Pingo. Tradicionalista ferrenha, é rabugenta e intolerante.
Dona Pupu (Aracy Balabanian): Risonha, divertida e meio avoada, é mãe de Aristóbulo, seu oitavo filho, depois de sete mulheres. Até hoje, ela o chama de neném.
Risoleta (Debora Bloch): Por ser dona da pensão frequentada pelos homens, é rejeitada pelas mulheres de Bole-Bole. É inteligente, divertida, intempestiva, petulante e provocante. Apaixonada por Aristóbulo, deseja vê-lo transformar-se em lobisomem.
Padre Neves (Maurício Tizumba): É íntegro e compreensivo, conhece o segredo de João Gibão e o apoia. Sempre freia as intenções das pessoas que querem usar a igreja para favorecer as causas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário