quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Associação Brasileira de Imprensa pede intervenção de Dilma na RedeTV!

A diretoria de São Paulo da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) pediu a intervenção da presidente Dilma Rousseff na administração da RedeTV!. Na segunda-feira (17), a apresentadora Hebe Camargo rescindiu o contrato com a emissora, que terminaria apenas em dezembro.
Antes do acordo, os advogados da apresentadora ameaçaram alegar falta de pagamentos para justificar a decisão. No mesmo dia, porém, Hebe acabou assinando uma nota junto com a emissora, afirmando “não haver pendências financeiras”.
 Associação quer a intervenção de Dilma na RedeTV! para evitar calotes salariais
Em carta encaminhada à Presidência da República, a diretoria da ABI-SP sugeriu uma “atuação parecida com a atuação do Banco Central em relação a bancos em situação insolvente”.
A ABI-SP quer coordenar a formação de um grupo de conhecedores do ramo e administradores, que assumiriam provisoriamente a administração da emissora.
O grupo atuaria até a “aparição de um novo grupo comprador, que assumiria a emissora e sem prejuízo da continuidade ou perda de empregos existentes”.
A ABI-SP diz querer, assim, evitar problemas que, no passado, acometeram as TVs Tupi, Manchete e Excelsior.
OUTRO LADO
A Rede TV! classificou de “irresponsável, covarde, infundado e criminoso” o fato de a ABI ter sugerido a intervenção da presidente na emissora.
A emissora informou que “acionará judicialmente a ABI e os jornalistas responsáveis pela carta, a fim de que sejam civil e criminalmente responsabilizados por sua conduta ilícita e imoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário