segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Avenida Brasil “mata” personagens e vira enrolação


Carminha deixa Zezé em pânico ao pedir para ela matar uma galinha. Foto: TV Globo/ Divulgação
De acordo com informações do Portal R7, já faz algum tempo que o nível altíssimo de Avenida Brasil caiu muito. No último mês a novela global virou uma encheção de linguiça sem fim e faz com que a gente deseje que o último capítulo chegue logo. Fora isso, o roteiro tratou de “matar” personagens importantes e que agradaram ao público durante um bom tempo.
Antes de mais nada temos de dizer que Avenida Brasil é a melhor novela das nove da Globo em muito tempo. Tem um roteiro bem feito e personagens cativantes. O problema é que o autor João Emanuel Carneiro, quase sempre, entrega muitos segredos de suas tramas cedo demais. Aconteceu isso, por exemplo, em A Favorita, e isso faz com que muitas vezes fique difícil manter o interesse do público. Claro que ainda há história para contar e eventos esperando para acontecer, mas a graça já não é mais a mesma. Obviamente ainda veremos um outro clímax – o primeiro foi Carminha descobrir que Nina é Rita – que acontecerá quando Tufão descobrir toda a verdade e também na vitória (ou não) da turma do bem. Acontece que o embate principal entre as duas protagonistas esfriou muito e isso foi feito muito tempo antes do encerramento. 
Outra questão de Avenida Brasil é ter praticamente eliminado alguns personagens que o público adorou no início. Aqui dá para citar dois: Nilo e Suelen. Ambos surgiram com muita força e, aos poucos, foram sumindo. Suelen até aparece um pouco mais, mas mesmo assim é pouco para quem apareceu como um furacão. Nilo, um dos melhores trabalhos do ator José de Abreu, acabou virando um desperdício de bom personagem. A mãe Lucinda também perdeu força, mas essa é meio chata então ninguém liga muito.
O resultado de revelar um grande segredo antes e de enfraquecer personagens acaba se refletindo na audiência, tanto que setembro tem sido o segundo pior mês junto ao público. E faltam uns 30 dias para o fim da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário