terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Astro de “Chaves” completa 83 anos

Roberto Gómez Bolaños, criador de 'Chaves', completa 83 anos nesta terça-feira (21) . Foto: Danilo Mejias/SBT /Divulgação
Roberto Gómez Bolaños, criador de ‘Chaves’
Nesta terça-feira (21), Roberto Bolaños, mais conhecido por seus personagens Chaves e Chapolin, completa 83 anos.
Roberto Gómez Bolaños começou a trabalhar em 1951, em uma agência de publicidade. Quase 10 anos depois, começou a escrever roteiros para importantes programas de TV no México e, devido ao grande sucesso, também se aventurou em roteiros de filmes.
Em 1970, após quase 10 anos se aventurando na TV, iniciou a transmissão de Chespirito com uma hora de duração. Neste programa nasceu o personagem Chapolin Colorado. Três anos depois, o programa chegou ao fim, mas em seu lugar surgiram outros dois, com meia hora cada: Chapolin Colorado eChaves, já no Telesistema Mexicano, hoje conhecido como Televisa.
Em 1977, o elenco do programa começou as turnês promocionais pela América Latina, mesma época em que a relação amorosa entre Roberto Gómez Bolaños e Florinda Meza (Dona Florinda) veio a público. Apesar do relacionamento de longa data, foi em 2004 que o casal oficializou a união com um casamento.
Atualmente, Bolaños tem recebido diversas homenagens pela América Latina, em comemoração aos seus 40 anos de carreira. No último domingo (19), mais de 20 mil pessoas se reuniram no centro da Cidade do México fantasiados com os personagens da série de sucesso. Muitas ruas foram fechadas para o público, que imitava os personagens Chaves, Chiquinha, Seu Madruga e Chapolin, entre outros.
Em janeiro deste ano, mais de dois mil bolivianos homenagearam o comediante mexicano também com um festival de dança dedicado aos personagens de Chaves e Chapolin, como parte dos tributos que acontecerão em vários países da América Latina. Um Auditório Nacional será inaugurado no final deste mês no México. Em março, a Televisa transmitirá para vários países uma grande homenagem a Bolaños.
As informações são do Portal Terra
por Mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário