segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Abertura da Copa TV Grande Rio de Futsal será dia 03/03

copatvgr
Realizado terça-feira (14), o Congresso Técnico da 16ª Copa TV Grande Rio de Futsal reuniu no Kris Hotel a coordenação da competição, além de integrantes das 34 equipes participantes – 27 masculinas e 7 femininas – e representantes dos municípios inscritos. Na ocasião, foi divulgada a data de abertura oficial do evento, a ser realizada no dia 03/03 na quadra de esportes do Sesc Petrolina, além das chaves onde cada time ficou enquadrado. A zonal Araripina ainda terá sua abertura divulgada.
Segundo um dos coordenadores técnicos do evento, Rogério Granja, esse é o momento de restabelecer a Copa como maior evento amador do interior do Nordeste e reposicionar seu papel de incluir socialmente os jovens através do esporte. Em recente entrevista à reportagem do programa Nossa Voz da Grande Rio FM Petrolina, Granja destacou mudanças no regulamento que farão toda a diferença na edição de 2012.
A primeira delas é que apenas cidades com unidades ou clubes puderam ter equipes. Todos os treinadores, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais tiveram de comprovar cadastro e adimplência em relação a seus respectivos conselhos regionais.
A maior alteração, no entanto, foi quanto ao cadastramento dos atletas. “Os jogadores devem ter um vínculo comprovado com município. Fizemos essa alteração após solicitação das cidades participantes, pois no modelo anterior estávamos registrando desigualdade entre as equipes. Com essa alteração, desejamos aproximar mais os participantes”, destacou.
Os vínculos – que tiveram de ser comprovados com documentos – eram ter nascido na cidade de seu time; votar no município da equipe; ter residido em 2011 e 2012; ter um emprego fixo; estudar e ter estudado em algum colégio durante 2011. Não se encaixando em nenhum desses pré-requisitos, houve apenas duas vagas para atletas convidados.
por mário Sérgio - BLOG TERRA NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário