sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Antiga casa de Griselda, de “Fina Estampa”, vira ponto turístico no Rio

Antiga casa da personagem Griselda, de Fina Estampa, atrai fãs e curiosos no Rio
Desde que “Fina Estampa” estreou em agosto de 2011 a vida de José Gabriel de Souza, 63, mudou. O comerciante é dono da residência onde o Pereirão (Lília Cabral) viveu maior parte da trama com sua família. A casa, localizada na avenida do Pepê, zona oeste do Rio, virou point. Curiosos vão até o local para fotografar e, aos domingos, acontece o Pagode da Baiana, criado por José Gabriel há mais de vinte anos.
“Moro nessa casa há 25 anos e tenho o Bar da Baiana. A novela trouxe para cá pessoas que não conheciam o local. Todo mundo quer tirar foto da casa da Griselda e até comigo”, contou José Gabriel.
José Gabriel mora com a filha, Gabriela, de 13 anos. Há três anos ele ficou viúvo de Rosane, a tal baiana que deu nome ao bar e ao pagode. “Morávamos no morro do Salgueiro antes de mudarmos para cá. Também tínhamos um bar lá, mas eu sempre gostei de praia, de pescar e acabei vindo para cá”, relembrou Gabriel explicando o motivo que o levou a fixar moradia no Quebra-Mar.
O “Pagode da Baiana” acontece todos os domingos – “desde que haja Sol”, frisou Gabriel – e conta com as participações de grupos de pagode de mesa, como o Cabana do Salgueiro. “Eu costumo mais apresentar o pagode, mas à vezes também toco tumbadora”, revelou ele que admite ser fã de Zeca Pagodinho.
“Zeca é meu amigo, já fomos mais próximos, ele vinha aqui durante a semana para tomar uma cervejinha, mas ele era mesmo muito próximo a minha esposa, gostava de conversar com ela”, garantiu José Gabriel que hoje conta com ajuda de uma cozinheira para manter o bar.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário