segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fotos no Facebook podem continuar visíveis até três anos depois de apagadas

Foto do perfil de Mark Zuckerberg que vazou na internet em dezembro; imagens podem levar até três anos para serem completamente removidas
 
Publicou uma foto comprometedora no Facebook e se arrependeu?  Você pode até deletá-la, mas ela não vai desaparecer tão fácil. Usuários alertaram que algumas das imagens postadas na rede social ainda podem ser acessadas por qualquer pessoa com um link direto para elas até três anos após a exclusão.
O site de tecnologia “Ars Technica” relatou que a foto de uma criança nua supostamente removida em 2008 ainda era visível até hoje para quem tinha a URL da imagem. Alguns leitores do site também disseram ter visto campanhas de assédio moral tendo como base fotos que haviam sido previamente deletadas.
Questionado pelo jornal britânico “Daily Mail”, um porta-voz do Facebook admitiu que “o sistema usado hoje para o armazenamento de fotos nem sempre apaga as imagens das redes de distribuição de conteúdo em um período razoável de tempo, ainda que sejam imediatamente retiradas do site.”
A empresa prometeu que o problema será resolvido em um ou dois meses, com a migração completa para um novo sistema de armazenamento. “Este processo está quase completo e há apenas uma percentagem muito pequena de fotos de usuários ainda no sistema antigo”, disse o porta-voz.
Mesmo com a mudança, porém, as fotos só serão totalmente apagadas 45 dias após a solicitação – o que significa que, com o link, ainda será possível visualizá-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário