domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hoje no Rio tem Botafogo e Flamengo em busca de identidade e paz


Válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o jogo entre Botafogo e Flamengo, às 19h30m (de Brasília) deste domingo, está longe de ser decisivo. É o primeiro clássico deste Campeonato Carioca e está cercado por turbulência, em níveis diferentes para os times. No lado alvinegro, há calmaria interna, mas também um início de insatisfação da torcida por conta das duas últimas más atuações. Já no rubro-negro a crise extracampo se instalou, houve troca de técnico, e a luta é para encontrar harmonia. Por isso, a vitória aliviaria a barra e garantiria alguma paz em um dos clubes, ao menos, até cenas do próximo capítulo.

Ex-técnico do Botafogo, Joel Santana deverá ser apresentado pelo Flamengo na segunda-feira, portanto não reencontrará os ex-pupilos alvinegros. Só então começará a dar a sua cara ao time. O interino Jaime de Almeida assume a vaga de Luxemburgo e usará os titulares pela primeira vez no estadual.
Já a busca de identidade no Botafogo está em curso. Com a mesma equipe escalada desde o começo da pré-temporada, Oswaldo corre para encontrar a melhor forma de explorar as características dos jogadores e dar confiança a quem ainda sofre efeitos do péssimo fim de 2011, como Elkeson.
A importância do duelo no Engenhão também diz respeito à disputa do Grupo A: o vencedor abre três pontos em relação ao perdedor e dá um passo largo para a classificação para as semifinais do turno. A partida será apitada por Pathrice Maia, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.
header as escalações 2
Botafogo: Oswaldo de Oliveira bateu o pé e repete sua formação no esquema 4-2-3-1, sem dar chance a Herrera de ser titular por enquanto. O time é praticamente o mesmo dos três primeiros jogos - à exceção da entrada emergencial de Zen na lateral direita, contra o Madureira. A escalação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu.
Flamengo: com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar do ex-treinador Jaime de Almeida deve optar pela mesma equipe que venceu o Real Potosí por 2 a 0, pela Libertadores. Felipe, Léo Moura, Weliton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Botafogo: não tem qualquer desfalque, com as ressalvas de que Jobson, suspenso por doping, só poderá atuar a partir de março, e Fellype Gabriel, novo reforço, não está regularizado para a Taça Guanabara.
Flamengo: Marcos González ainda não regularizou suas documentações. Vagner Love aprimora a forma
física e tem data de estreia prevista para o dia 12, contra o Nova Iguaçu. Diego Maurício e Galhardo também seguem sem serem relacionados, por terem começado a pré-temporada depois dos demais.
header fique de olho 2

Botafogo: Elkeson recebeu apoio do treinador, que espera que sua confiança volte com o primeiro gol. Menos efetivo jogador de ataque até aqui, o camisa 9 pode sair do inferno ao céu no clássico. Contra o Fluminense, no fim do turno do Brasileirão, ele decidiu.
Flamengo: depois de boa atuação diante do Real Potosí, quando protagonizou bons lances e fez belo gol, Ronaldinho Gaúcho mais uma vez está no centro das atenções. O jogador, que vivia em atrito com Luxa, treinou com extrema alegria neste sábado, véspera do clássico.
header o que eles disseram
Marcelo Mattos, volante do Botafogo: "É difícil enfrentar as equipes pequenas porque vêm fechadas, e os campos são pequenos, normalmente. Agora, o jogo é contra um rival que virá para cima e deixará espaços. Vamos ver como nosso time se comporta. Um ponto fundamental é sair na frente e controlar bem os primeiros minutos do jogo".
Léo Moura, lateral-direito do Flamengo: “O grupo que estava na Libertadores vai estrear no Carioca e está confiante. Se mostrar o mesmo empenho que teve diante do Potosí, podemos sair com a vitória”header números e curiosidades
Quem tem vantagem? 
* O Flamengo não perde um jogo do Campeonato Carioca há quase dois anos. E a última derrota foi justamente para o Botafogo. Em 18 de abril de 2010, o Alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Herrera e Loco Abreu. Vagner Love marcou para o Rubro-Negro.
* Faz 19 meses que o Flamengo não perde um clássico. Em 17 jogos, foram cinco vitórias e 12 empates. A última derrota foi para o Fluminense, pelo Brasileirão de 2010, por 2 a 1.
* Apesar de toda a tradição do clássico, Botafogo e Flamengo decidiram apenas cinco vezes o Campeonato Carioca. Foram três conquistas do Rubro-Negro e duas do Glorioso.
header último confronto v2
Terminou empatado por 1 a 1 o último encontro entre os rivais deste domingo. Em 18 de setembro do ano passado, no Engenhão, pelo Brasileiro, Loco Abreu abriu o placar para os alvinegros, ainda no primeiro tempo, e Jael empatou para o Rubro-Negro na etapa final. A partida foi assistida por 20.805 pessoas no estádio. O Botafogo era treinado por Caio Júnior, hoje no Grêmio, e o Flamengo tinha Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido.
por GLOBOESPORTE.COM

Um comentário: