domingo, 5 de fevereiro de 2012

Neymar completa 20 anos de 'ousadia e alegria'

Há muito tempo se fala em Neimar. O prodígio santista é conhecido desde os seus 13 anos, quando chegou à Vila Belmiro como promessa de craque. Hoje, é o principal jogador brasileiro, o mais badalado, perseguido, cobrado. É astro do Santos, da Seleção, terminou 2011 entre os melhores do mundo, está a um gol de seu 100º, em apenas três anos como profissional - a marca pode ser atingida no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Presidente Prudente, pela quinta rodada do Paulistão.

Por tudo isso, não deixa de ser surpreendente que ele já tenha conquistado tanto e, neste domingo, esteja completando apenas 20 anos. Na idade em que muitos ainda estão buscando um rumo, Neymar é pop.
Galeria cabelo Neymar (Foto: Ricardo Saibun/Site Oficial do Santos) 
Entre os melhores do mundo, Neymar chega a ser comparado a Messi (Divulgação/Santos FC)
Neymar frequenta tanto o noticiário esportivo quanto o de celebridades. Sua fama extrapolou há tempos o mundo do futebol. Tudo o que faz vira moda - vide o corte de cabelo moicano, que ele não criou, mas transformou em coqueluche. Suas tuitadas repercutem e se espalham pela rede como vírus. Toda essa fama, porém, traz consequências nada agradáveis: o jogador é perseguido por fãs e paparazzi. Para poder passear, precisa usar boné, óculos escuros. Evita frequentar shoppings e lugares com muita aglomeração. Até no Japão, durante a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro passado, o craque tinha de lidar com o assédio em seus passeios.


Ele admite um certo incômodo com tamanha badalação, que o faz sentir saudades da infância, quando não tinha responsabilidade e a fama era apenas um sonho distante. Neymar virou adulto cedo demais - desde os 15 anos sustenta a sua família. Em suas últimas férias, o craque tentou ser menino novamente, jogando bola na rua com amigos. Só conseguiu passar despercebido porque a brincadeira foi num condomínio fechado e já à noite.

- Eu sinto muita falta da minha infância. Foram momentos marcantes. Nessas férias consegui matar saudades, jogando bola na rua, parando o carro no trânsito para tirar foto com o Bob Esponja (ele encontrou uma pessoa vestida com a fantasia do personagem de desenho animado). Acabou sendo muito legal. Deu para reviver algumas coisas.
Neymar e Davi Lucca no CT do Santos (Foto: divulgação/Santos FC) 
Neymar beija o filho Davi Lucca: apego à família é receita de sucesso (divulgação/Santos FC)
Apesar de se incomodar com o assédio, Neymar diz que completa 20 anos em seu melhor momento. Não só no âmbito profissional, mas pessoalmente também. Será o seu primeiro aniversário ao lado de Davi Lucca, seu filho, que nasceu em agosto do ano passado. Curte a solteirice em baladas ou no palco com amigos como Michel Teló e Gustavo Lima. São 20 anos de "ousadia e alegria", lema que estampa as suas chuteiras.

- Estou vivendo um momento muito bom. Minha família está sempre presente comigo, faço questão. Isso faz com que eu esteja sempre em paz e me ajuda a ser brincalhão. Se a vida pessoal está tranquila, na parte profissional as coisas saem naturalmente.

Ao responder sobre qual o presente que gostaria de ganhar neste dia 5 de fevereiro, ele não pensa muito: gols e mais títulos.

- Eu quero sempre mais. Para mim, nunca está bom. Treino e me esforço bastante para continuar em um bom nível. Gosto de vencer. Por isso, batalho bastante. Espero que nos anos que vêm pela frente eu possa alcançar muito mais.

Pouco depois da meia-noite deste domingo, Neymar foi surpreendido na concentração do Santos. Comandado por Ibson e Ganso, um grupo invadiu o quarto do atacante para celebrar a data. O resultado da brincadeira foi postado no Twitter de Ibson.
Neymar ganha banho de chocolate (Foto: Reprodução/Twitter) 
Neymar ganha, aparentemente, um banho de chocolate dos companheiros (Reprodução/Twitter)
 
por GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário