segunda-feira, 3 de março de 2014

Transmissão dos desfiles de carnaval da Globo é detonada por colecionadores de desfiles

"A Globo pensa que as pessoas são burras, insensíveis e desinteressadas em entender o que estão assistindo”
“A Globo pensa que as pessoas são burras, insensíveis e desinteressadas em entender o que estão assistindo”
A transmissão da Globo para o Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro deste ano não tem agradado muito para os que entendem mais sobre o assunto. Os colecionadores e fanáticos por desfiles das escolas de sambam deram seus depoimentos e se sentem frustados com a descontração e gafes impostas pela emissora.
William Tadeu Leite, de 25 anos, que é fã dos desfiles de carnaval há 16 anos, criticou duramente a transmissão e ainda acredita que a Globo subestima a inteligência do telespectador.
“Os comentários são sempre elogiosos, não há uma análise técnica dos desfiles e as explicações do enredo praticamente desapareceram. A Globo pensa que as pessoas são burras, insensíveis e desinteressadas em entender o que estão assistindo”, disse o rapaz que tem mais de 500 desfiles em um acervo pessoal.
A advogada Juliana Gomes Campos também não ficou sem dar sua opinião, e para ela o que mais irrita são as interrupções que a emissora faz.
“O mais irritante é a Globo cortar a transmissão para apresentar comentários, comerciais ou entrevistas fúteis que não acrescentam nada”, critica Juliana Gomes Campos, que coleciona mais de cem desfiles.
As reclamações não param por aí, além da falta de análise técnica, a Globo também tem cometido muitas gafes com a realização de piadas de mau gosto e a descontração dos comentaristas.
“A repórter Daiana Garbin mostrou que um dos componentes tinha deixado o sapato para trás. A apresentadora Mariana Ferrão, em uma pergunta sem noção, questionou se tinha chulé, e a repórter foi lá, cheirou o sapato e fez a maior cara de nojo quando constatou o mau odor”, relata o estudante de Engenharia João Salles Neto.
Para Willian Tadeu Leite, a transmissão da Globo chega a ser bizarra quando humoristas e personalidades fora do contexto do Carnaval são convidados para comentar os desfiles. “Em um ano, um humorista passou a noite rindo sempre que o Egito aparecia em algum desfile, sem a menor reflexão sobre o fundamento disso dentro de cada tema”, reclama o colecionador.
No entanto as criticas dos fanáticos pelo evento não serão atendidas pela Globo, já que o diretor de núcleo, Boninho, proibiu que os apresentadores se comportem como se estivessem apresentando um telejornal.
No Rio de Janeiro, Fátima Bernardes estreará como apresentadora e Tiago Leifert será repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário